Empresa de baterias de estado sólido com apoio de três montadoras firma acordo com grupo químico

E a disputa pelas baterias de estado sólido é a bola da vez. Várias companhias estão tentando ser pioneiras em alcançar a tecnologia para veículos da forma mais rápida e eficiente possível.

E, agora, a Factorial Energy, desenvolvedora estadunidense da tecnologia e tem apoio de Mercedes-Benz, Stellantis e Hyundai-Kia, assinou acordo com a química sul-coreana LG Chem, um dos maiores grupos do segmento do país asiático e controladora da especialista em baterias LG Energy Solution.

Leia mais:

  • Como aumentar a vida útil da bateria do celular? Confira 5 dicas
  • 10 coisas que você precisa saber antes de comprar um carro elétrico no Brasil
  • Bateria de carro elétrico: quanto tempo dura?

Segundo o InsideEVs, o objetivo da união é de acelerar o desenvolvimento de materiais utilizados na construção de baterias de estado sólido.

Tecnologia de baterias de estado sólido da Factorial

Imagem: Divulgação
  • A tecnologia de baterias de estado sólido da Factorial chama-se Factorial Electrolyte System Technology (FEST);
  • Ela é descrita como “revolucionária”, pois “tem potencial de reduzir radicalmente o peso dos veículos elétricos, aumentar a autonomia, diminuir o tempo de carregamento e melhorar a segurança”;
  • Por sua vez, o CTO da LG Chem, Jong-ku Lee, disse que “esperamos garantir materiais de estado sólido por meio da experiência acumulada da Factorial em baterias de próxima geração e da tecnologia superior de materiais da LG Chem”;
  • Quando o projeto das empresas for concluído, ele terá o licenciamento das tecnologias e o fornecimento dos materiais negociados.

Estamos entusiasmados em iniciar essa colaboração com a LG Chem, uma das líderes globais mais proeminentes em materiais para baterias. O setor de veículos elétricos está no limiar de um avanço muito necessário na tecnologia de baterias, e acreditamos que parcerias estreitas na cadeia de suprimentos ajudarão a acelerar essa transição. Juntamente com a LG Chem, estamos avançando no desenvolvimento de uma tecnologia fundamental de bateria de estado sólido que abrirá o futuro dos veículos elétricos.

Siyu Huang, CEO da Factorial

Bateria de estado sólido da Mullen
Exemplo de bateria de estado sólido da Mullen (Imagem: Divulgação/Mullen)

Tecnologia pode baratear EVs

Como lembra o InsideEVs, já existe um carro elétrico equipado com baterias de estado sólido à venda. A tecnologia é muito visada, pois tem potencial para reduzir o preço dos EVs e torná-los definitivamente populares.

A China já vem se fortalecendo para trabalhar com baterias em geral (inclusive de estado sólido). Além disso, há pouco, a montadora Changan passou a colaborar com a fabricante de lítio e baterias Ganfeng Lithium.

Por sua vez, a Volkswagen, parceira da estadunidense QuantumScape, quer acelerar a pesquisa desse material a partir de mais associados, e a Nissan afirmou que quer produzir baterias de estado sólido a partir de 2025.

Já a montadora chinesa Hyper by GAC Aion disse já ter encerrado pesquisas e desenvolvimento da tecnologia e começará a utilizá-la em 2026 – no mesmo ano no qual a Samsung lançará sua nova bateria.

Neste ano, a Solid Power e a SK On vêm cooperando para o desenvolvimento de novas baterias, enquanto as empresas-clientes da QuantumScape receberão para testes a Alpha-2, amostra da próxima era de baterias voltadas para veículos elétricos.

O post Empresa de baterias de estado sólido com apoio de três montadoras firma acordo com grupo químico apareceu primeiro em Olhar Digital.


rastrear chip vivo


Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/30/carros-e-tecnologia/empresa-de-baterias-de-estado-solido-com-apoio-de-tres-montadoras-firma-acordo-com-grupo-quimico/
Empresa de baterias de estado sólido com apoio de três montadoras firma acordo com grupo químico Empresa de baterias de estado sólido com apoio de três montadoras firma acordo com grupo químico Reviewed by MeuSPY on abril 30, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.