A nova mesa de trabalho do João Ricardo

Nota do editor: Nesta seção, leitores do Manual mostram suas mesas (e o que tem em cima delas), explicam o que usam e como, e nessa todo mundo aprende alguma coisa nova. Veja outras mesas e, se puder, envie a sua. O texto abaixo é de autoria do João.

Me chamo João Ricardo, tenho 29 anos, moro no interior de Rondônia e sou formado em Sistemas de informação.

Trabalhei por alguns anos com desenvolvimento de sites e em uma empresa de softwares, porém desde 2018 atuo como designer gráfico freelancer em home office.

Já tive minha mesa apresentada no Manual na terceira postagem da série, no longínquo ano de 2015! (Nossa, faz tempo! lembrei aqui que acompanho o Ghedin e o Paulo Higa desde a época do Gemind!) Mudou tudo por aqui.

Notebook inclinado, com mesa digitalizadora ao lado, sobre uma mesa de madeira contra parede verde.
Foto: João Ricardo/Arquivo pessoal.

Segue a descrição dos meus cacarecos:

  • Notebook Dell G3 3590, de 2019. Comprei em 2020, pois o meu antigo Asus com GPU integrada, mesmo com SSD, não estava aguentando projetos mais pesados do Photoshop. Possui uma GTX 1650, aumentei para 16 GB de RAM, SSD NVMe de 512 GB + SSD SATA de 1 TB rodando Windows 11 (que é atualizado desde 2012 através de uma licença do Windows 8 que ganhei da faculdade, na época).
  • Mesa digitalizadora Wacom CTL 472. Uso mesa digitalizadora desde 2014. É um item extremamente barato, a minha primeira mesa durou seis anos e essa já está comigo desde 2020. Paguei em torno de R$ 350 na época. Além de auxiliar muito no serviço de design, também tem a vantagem de não causar dores por uso prolongado — pelo menos até o momento nunca tive algo do tipo.
  • Fone de ouvido AKG com fio. Comprei esse fone após o original do meu S20 FE (que foi roubado) estragar. Esse diz ser original, mas mesmo se não for a qualidade dele é bem próxima ao original.
  • Fone TWS Sylabe S101. Meu gadget preferido. Uso muito para ouvir podcasts na rua. Julgo a qualidade desse fone como muito boa e o volume é bem alto (tanto que nunca passo de 70 ou 80%). A título de comparação, acho a qualidade bem similar à do fone que citei acima. Já tive quatro iguais, sendo que o último derrubei na estrada com menos de um mês e um carro destruiu (foto anexa kkkk). Dito isso, paguei barato, cerca de R$ 160~200 cada um, vindos da China. Ah, ele é white label e também é vendido pela BlitzWolf como FyE7.
Fones de ouvido destruídos sobre um piso de madeira.
Foto: João Ricardo/Arquivo pessoal.
  • Mesa improvisada. Meu irmão montou essa mesa com suportes L fixados na parede, como não costumo colocar coisas pesadas sobre ela, está aguentando bem já faz três anos. Depois que coloquei um ar condicionado mais econômico no quarto (LG Dual Inverter), passo mais tempo trabalhando aqui e acabei tomando a mesa para mim.
  • Cadeira sem marca. Comprei essa cadeira numa loja com o dinheiro da rescisão em 2013. Acho ela bem confortável. Ano passado estava meio bamba, achei que já estava no fim, porém, após apertar alguns parafusos ela voltou a ser como antes. Vai ficar comigo ainda por um tempo, mesmo estando sem as rodinhas e as espumas dos braços comidas por um dos papagaios daqui de casa. (Não venham para Rondônia, aqui os bichos atacam cadeiras e chinelos.)
  • Celular Samsung A54. Ótimo celular intermediário, possui tela boa e bom desempenho. Me atende bem.
  • Carregador de 25W. O S20 FE e o A54 aceitam 25W para carregar, porém a samsung manda um de 18W, se não me engano, então surrupiei o carregador do Poco M3 da minha mãe e uso esse cabo cor de marca texto para não misturar com os outros vários celulares da casa.
Foto da mesa de trabalho do João, mostrando a cadeira e prateleira superior.
Foto: João Ricardo/Arquivo pessoal.

Fonte


como rastrear numero de celular gratis


Fonte: https://manualdousuario.net/
A nova mesa de trabalho do João Ricardo A nova mesa de trabalho do João Ricardo Reviewed by MeuSPY on abril 16, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.