YouTube passa a exigir aviso em vídeos realísticos feitos com IA
]]>O YouTube começou a exigir que criadores de conteúdo avisem o público quando vídeos realísticos forem feitos usando inteligência artificial. O alerta é feito por meio de uma pergunta no Creator Studio, que aparece durante o upload de um conteúdo. Materiais animados ou que claramente não são realísticos não precisam da advertência.
Segundo o YouTube, o aviso ficará na descrição expandida do vídeo. Quando for um assunto mais sensível, como notícias e saúde, o rótulo aparecerá de maneira mais proeminente. Os alertas começarão nas próximas semanas, inicialmente nos apps para celular, chegando posteriormente a computadores e TVs.
O Creator Studio pergunta se o vídeo se enquadra em algum destes critérios:
- Coloca uma pessoa real aparentemente fazendo ou dizendo algo que ela não fez ou disse.
- Altera gravações de eventos ou lugares reais.
- Gera uma cena que parece realística, mas que não aconteceu de verdade.
Cenas não realísticas e animações não necessitam do aviso. Também não é necessário colocar este rótulo se a IA foi usada apenas para ajudar na produção, como ferramenta para legendas, melhorias de imagem ou roteiros.
O YouTube tem planos de penalizar criadores que consistentemente deixam de incluir o rótulo em vídeos feitos usando IA. Além disso, a própria empresa poderá colocar o aviso, se considerar que o conteúdo pode confundir ou enganar as pessoas.
YouTube se prepara para vídeos com IA
Esta política foi anunciada em novembro de 2023, como parte de um pacote de medidas relacionadas à IA generativa e entra em vigor agora. Na ocasião, o YouTube também definiu que gravadoras e distribuidoras podem pedir para remover vídeos com imitações de artistas.
No caso dos deepfakes, a questão é mais complexa. Pessoas que aparecem nos vídeos poderão pedir a exclusão, mas ela será avaliada pela empresa. A plataforma de vídeos permitirá sátira e paródia, mas conteúdos difamatórios podem ser deletados.
Com informações: YouTube, CNN, TechCrunch
YouTube passa a exigir aviso em vídeos realísticos feitos com IA
site para rastrear celular
Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/youtube-passa-a-exigir-aviso-em-videos-realisticos-feitos-com-ia/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.