A mesa de trabalho do Juarez Pedra Jr.

Nota do editor: Nesta seção, leitores do Manual mostram suas mesas (e o que tem em cima delas), explicam o que usam e como, e nessa todo mundo aprende alguma coisa nova. Veja outras mesas e, se puder, envie a sua. O texto abaixo é de autoria do Juarez.

Trabalho no almoxarifado de uma entidade pública — não é nada secreto, mas vamos deixar assim. A natureza do trabalho não permite que trabalhe em casa 🙌🏾 Se desse para pilotar a empilhadeira a distância… eu não ia querer.

O micro e os monitores são da União — o pessoal fica impressionado quando a gente fala que é da União. O teclado sem fio e o mouse são meus. O mouse vertical para canhotos é o Lift Left, da Logitech, conectado por Bluetooth. Muito bom e muito caro. O teclado, nada sofisticado, é da linha silenciosa (pero no mucho) da Logitech. O respectivo mouse está guardado.

Mesa em “L”, com uma estante pequena vertical, dois monitores e alguns acessórios.
Foto: Juarez Pedra Jr./Arquivo pessoal.

Já trabalhei também na TI da instituição e trouxe alguns “vícios”, como usar dois monitores e consultas em SQL. Mesmo cada monitor tendo 24″, prefiro usar dois. Se um dia adquirirem ultrawide, abro mão do segundo.

As caixinhas de som são da Dell, estão aí só para constar. Quando preciso escutar algo, uso meus fones Samsung, alguma coisa Buds 2, ou Pro. Não sei mais. São bem bons. Os melhores que já tive. Mas sou um pouco miserável na hora comprar fones, então que ninguém se abale com minha opinião.

Detalhe do teclado e mouse na mesa do Juarez.
Foto: Juarez Pedra Jr./Arquivo pessoal.

Indispensável ventilador USB. O condicionador de ar fica bem em cima de mim, assim o vento não vem direto. Prefiro assim. O lado ruim é ter que usar o ventilador, preço pequeno pelo conforto.

Há muito tempo tinha marcenaria aqui, e muitos móveis eram produção própria. (Inimaginável hoje, quando todos repetem a bobagem do estado mínimo.) Essa estantezinha foi feita na nossa marcenaria para ficar assim, sobre a mesa. Para mim, é ótima. Verticalizou a bagunça.

Estante com duas divisórias e vários itens, incluindo porta-canetas da cabeça do Robocop, calendário de papel e mini-ventilador.
Foto: Juarez Pedra Jr./Arquivo pessoal.

Na estante estão meus carimbos. (Não é lenda, ainda existem.) Meu nariz porta óculos, o Robocop protegendo de maus olhados, minha água e meu chá. E o repelente. Também meu post-it para coisas urgentes, presente da minha mulher.

O emaranhado de fios meio que disfarça o HD externo — acho que é SSD.

Tenho esse armazenamento externo para driblar a determinação de usar somente programas homologados pela instituição. Uso aplicações portáteis. Melhor invenção depois do sexo na cama. Com o USB 3.0, os aplicativos portáteis quase não se diferenciam, em desempenho, de um programa instalado — 16 GB de RAM são indispensáveis.

Área atrás dos monitores, com muitos fios sobre a mesa.
Foto: Juarez Pedra Jr./Arquivo pessoal.

A máquina é Lenovo com Ryzen 5 PRO 5650GE e 16 GB de RAM. Ótima máquina, mas economizaram em portas USB. Pelo menos todas são 3.0. Tenho que usar dois HUBs.

Em muitos lugares, até em algumas seções do órgão onde trabalho, a chefia determina como tem que ser a mesa. Tentaram comigo, mas desistiram. Hoje consigo uma organização civilizada, mas já fui muito pior.

Fonte


como encontrar meu celular


Fonte: https://manualdousuario.net/
A mesa de trabalho do Juarez Pedra Jr. A mesa de trabalho do Juarez Pedra Jr. Reviewed by MeuSPY on março 19, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.