A mesa de trabalho do Wallyson Rodrigo

Nota do editor: Nesta seção, leitores do Manual mostram suas mesas (e o que tem em cima delas), explicam o que usam e como, e nessa todo mundo aprende alguma coisa nova. Veja outras mesas e, se puder, envie a sua. O texto abaixo é de autoria do Wallyson Rodrigo.

Como leitor assíduo do Manual e muito curioso para saber como funciona o espaço de trabalho de outras pessoas desde o início do regime de home office, decidi enviar umas fotos do meu setup e escritório que uso de segunda a sábado para trabalhar, estudar e me divertir um pouco.

Visão frontal da mesa de trabalho do Wallyson Rodrigo.
Foto: Wallyson Rodrigo/Arquivo pessoal.

Fui montando o meu cantinho ao longo de dois anos, desde que me mudei para onde moro atualmente. Inclusive, o critério para alugar esse apartamento era de termos um lugar dedicado para trabalhar, pois minha noiva e eu trabalhamos de casa desde a pandemia.

Nesse meio tempo acredito que fui migrando do jovem adulto wannabe gamer — com aquelas paradas cheias de LED RGB e o escambau — para um adulto ranzinza que adota maior neutralidade nas cores e elementos.

Detalhando o que existe na mesa principal de trabalho:

  • Escrivaninha em L com nichos. Não faço nem ideia em qual loja comprei aqui em Recife. Achei bonita e tava em promoção, então foi amor à primeira vista.
  • Cadeira Thunder X3 TGC12. É bem ok no conforto e está bem estável depois de mais de três anos de uso.
  • Apoiador ergonômico para os pés. Eu tenho certeza que uso isso da maneira mais errada possível. Só ajuda com aquele desejo incontrolável de ficar balançando as pernas (TDAH é complicado, amigo…).
  • Quadro magnético com organizador de tarefas semanal.
  • MacBook Air (2020) (M1, 8 GB de RAM, SSD de 256 GB). Essa máquina aqui me atende muito bem e não vejo motivo para trocar tão cedo. Meu uso é básico: navegador, planilhas, Slack, Craft, Notas e talvez um ou outro app mas só isso. Depois que comecei a usar o MacBook, tive a certeza que nunca mais voltaria para o Windows na minha vida.
  • Monitor LG 29UM69G Ultrawide 29”. Esse sim eu queria trocar por um mais moderninho, com resolução 4k. Olhar para a tela retina do MacBook e depois olhar para a tela desse monitor é doloroso. Ainda assim não tenho pressa pra fazer isso. Uma coisa é certa: adorei os cenários de uso de uma tela widescreen e esse vai ser um dos meus requisitos principais na compra de um novo.
  • Deskmat da Logitech. Confesso que não gostei da cor. Na minha cabeça ia ser diferente e ia casar muito bem com o setup mas agora já foi… Se um dia tiver que trocar, com certeza voltaria a escolher a cor preta como era antes.
  • iPad Air 5 (M1, 64 GB) + Apple Pencil 2. Relutei bastante em comprar um iPad com pouco espaço de armazenamento, mas usando como uso hoje, afirmo que foi a melhor economia que eu fiz. Sigo a linha mais “enxuta” em relação ao digital, então uso poucos apps como o Procreate para desenhar, Raindrop para ler artigos salvos, apps de streaming e redes sociais, pois não uso redes sociais no celular nem no computador. É um dispositivo que quando eu pego, eu sei que é para me divertir, relaxar ou refletir sobre a vida.
  • Airpods Pro (2ª geração). Isso fica pendurado no meu ouvido +12h/dia, tanto para trabalhar, quanto para treinar, jogar, fazer faxina etc. Quando não estou me comunicando, estou ouvindo música e podcasts… É, com certeza, o item que eu mais uso e ele conversa muito bem com o ecossistema da Apple.
  • Apple Watch SE (2ª geração). Me ajuda a verificar o calendário de reuniões no trabalho e monitorar a saúde com os timers e treinos diversos. Odeio notificações no celular e no relógio não é diferente… Desliguei tudo que acaba atrapalhando minha atenção e desinstalei inúmeros apps inúteis.
  • Steam Deck + Dock Station da Ugreen. Essa belezinha aqui aposentou o Xbox, que está empoeirado na sala. Comprei em Portugal e foi uma das melhores aquisições dos últimos anos. Para quem gosta de jogar casualmente como eu, isso caiu como uma luva na minha rotina.

Dentre as outras coisas que estão presentes na mesa, tenho um hub USB da Ugreen, uma estação de carregamento da Baseus, um timer de mesa também da Baseus, uma luminária genérica da Tok&Stok, um copo térmico, um prendedor de cabos, um cacto que tem mais de cinco anos comigo e uma pedrinha decorativa.

Visão lateral do aparador com vários itens sobre e uma planta à direita. Entre os itens, um com o adesivo do Manual do Usuário.
Foto: Wallyson Rodrigo/Arquivo pessoal.

Do outro lado da mesa, na parte dos nichos eu mantenho inúmeras quinquilharias dentro de organizadores como:

  • Um organizador de cabos da Ugreen
  • Um SSD da Kingston de 1 TB (XS-1000) que surpreendeu na qualidade e velocidade;
  • Um limpadorzinho multiuso da Baseus;
  • Baterias portáteis; e
  • Jogo de chaves da Xiaomi.

Montei também um ambiente pra leitura com um puff, alguns travesseiros, uma plantinha e uma mesinha de apoio. Me ajuda a descansar um pouco. (Menos na época de verão, em que faz um calor infernal aqui em Recife.)

Puff para leitura e alguns livros sobre uma mesinha.
Foto: Wallyson Rodrigo/Arquivo pessoal.

Ah, deu pra achar o adesivo do Manual do Usuário por aí? :) Colei ele em 2016, recebido junto de um LG K10 desse concurso aqui.

Bom, é isso. Fica aqui meu apelo aos outros leitores que estão vendo isso: envie a foto da sua mesinha também e vamos perpetuar essa tradição.

Fonte


rastrear celular pelo imei pelo google


Fonte: https://manualdousuario.net/
A mesa de trabalho do Wallyson Rodrigo A mesa de trabalho do Wallyson Rodrigo Reviewed by MeuSPY on janeiro 23, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.