O CEO da Airbnb, Brian Chesky, disse que a plataforma vai usar inteligência artificial (IA) para aprimorar o controle de qualidade dos anúncios e o monitoramento dos hóspedes. A fala veio durante uma entrevista à Bloomberg, publicada nesta segunda-feira (02).
Para quem tem pressa:
- O CEO da Airbnb, Brian Chesky, anunciou que a plataforma utilizará inteligência artificial (IA) para melhorar o controle de qualidade dos anúncios e monitoramento dos hóspedes;
- A IA será capaz de identificar fotos enganosas nos anúncios e auxiliará na prevenção de festas nas acomodações, por exemplo;
- Chesky destacou a importância de garantir a excelência das listagens, oferecer um ótimo atendimento ao cliente e manter os custos acessíveis;
- A Airbnb já utiliza IA generativa em seu controle de qualidade para verificar os anúncios, sendo a primeira linha de defesa nesse processo, segundo o CEO;
- Novas aplicações de IA estão previstas para serem implementadas ao Airbnb até o final de 2023, disse Chesky.
Em relação aos anúncios, a IA poderia identificar fotos enganosas, por exemplo. Já na parte do monitoramento, a tecnologia serviria , entre outras aplicações, para evitar festas nas acomodações, o que é proibido pelas regras da empresa.
Leia mais:
- Spotify pode adicionar playlists geradas por IA
- ChatGPT e IA: o que os chatbots sabem sobre nós e com quem compartilham dados?
- Como melhorar seu perfil no Tinder com Google Docs e o ChatGPT
Precisamos colocar nossa casa em ordem. Precisamos ter certeza de que as listagens são excelentes, que estamos oferecendo um ótimo atendimento ao cliente e que temos um custo acessível.
Brian Chesky, CEO da Airbnb
IA no Airbnb

No caso do Airbnb, a empresa aplica IA generativa – tecnologia do ChatGPT que, neste contexto, geralmente é usada para rodar chatbots de atendimento – no seu controle de qualidade. “É a primeira linha de defesa que estamos usando para verificar os anúncios”, explicou o CEO.
É assim:
- Para cada anúncio, os anfitriões estão sendo solicitados a enviar fotos internas e externas;
- As imagens são inseridas num sistema que usa tecnologia de visão computacional para ler as fotos;
- Em seguida, o sistema as compara com outros bancos de dados para criar uma pontuação de confiança;
- Se as fotos não corresponderem ao exterior da casa no mesmo endereço no Google Earth, por exemplo, a pontuação cai e o anúncio será enviado para análise humana.
Em outra frente, a IA pode ser usada para avaliar os hóspedes. Chesky explicou como:
Usamos técnicas de aprendizado de máquina para analisar o último bilhão e meio de chegadas de hóspedes e ver quais deram origem a uma festa e quais não deram. Se você tentar fazer isso com um olho humano, talvez não perceba nenhum padrão, mas a IA pode analisar mais de um bilhão de pontos de dados, encontrar muitas semelhanças e criar um conjunto de regras.
Próximos passos
O CEO da Airbnb acrescentou que mais aplicações da IA serão implementadas antes do fim de 2023.
Quando questionado se haverá um esforço para verificar as comodidades de um anúncio, o executivo optou por manter o mistério.
“Os hóspedes deixaram mais de 300 milhões de avaliações no Airbnb. Em novembro, teremos uma atualização realmente grande para o que você está falando.” – Brian Chesky, CEO da Airbnb
O post IA pode melhorar a qualidade dos anúncios no Airbnb, diz CEO apareceu primeiro em Olhar Digital.
rastrear celular online
Fonte: https://olhardigital.com.br/2023/10/02/pro/ia-pode-melhorar-a-qualidade-dos-anuncios-no-airbnb-diz-ceo/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.