Ferramenta de Captura do Windows 11 testa cópia de textos de imagens
]]>A Ferramenta de Captura (ou Snipping Tool, seu nome em inglês) ganhou reconhecimento ótico de caracteres (OCR) para entender textos em capturas de tela.
A ferramenta se chama Text Actions, ou Ações de Texto em tradução livre. Ela fica em um botão da janela que mostra o print logo depois da captura.
Ao clicar neste botão, você passa a poder selecionar os textos da imagem. Aí, é só usar o mouse para pegar o trecho que você quer e copiá-lo.
Para quem tem pressa, dá para usar os atalhos de teclado Ctrl+A e Ctrl+C para selecionar tudo e copiar, respectivamente, ou usar o menu de contexto.
O app ganhou ainda uma ferramenta ocultar rapidamente certas partes de um print. Isso é útil quando você precisa compartilhar uma imagem, mas há informações pessoais nela, por exemplo.
As novidades estão na versão 11.2308.33.0 da Ferramenta de Captura (ou Snipping Tool, nome do app em inglês). Ela foi disponibilizada para participantes do programa Windows Insider nos canais Dev e Canary, os primeiros a receber testes de recursos.
Este não é o primeiro produto da Microsoft a contar com o OCR. O aplicativo de anotações OneNote conta com uma ferramenta para converter imagem em texto há alguns anos, assim como o OneDrive.
Windows 11 terá acesso rápido a fotos do smartphone
O aplicativo Phone Link (chamado Vincular ao Celular na versão em português do Windows 11) também está testando novidades relacionadas a imagens.
Na versão 1.23082.123.0, também disponibilizada para Insiders dos canais Dev e Canary, o app exibe uma notificação ao detectar que o smartphone vinculado tirou uma foto, podendo acessá-la instantaneamente pelo computador.
Com informações: Microsoft
Ferramenta de Captura do Windows 11 testa cópia de textos de imagens
localize seu celular
Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023/09/14/ferramenta-de-captura-do-windows-11-testa-copia-de-textos-de-imagens/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.