Taxa limite excedida: Twitter impõe nova regra para visualização de tweets
]]>E tem mais: Musk decidiu diferenciar a quantidade de tweets que cada usuário pode ver ao longo do dia. Contas verificadas (inclusive assinantes do Twitter Blue) têm direito a 6 mil tweets, usuários normais podem visualizar 600 tweets e contas recém-criadas conseguem ver no máximo 300 tweets.
Denúncia de data scraping
Musk parece estar numa cruzada contra o data scraping, ou seja, a prática de rastrear postagens de usuários. Esta conduta é feita por empresas que desejam montar bases de dados. Presume-se que ele estava falando principalmente de startups e organizações envolvidas em projetos de inteligência artificial, que requerem grandes volumes de informações.
Desde ontem, o Twitter passou a impedir que usuários não-logados visualizassem os conteúdos publicados na plataforma. Essa medida normalmente é tomada por sites/apps que desejam registrar melhor o comportamento dos usuários, mas também pode ser uma barreira para bots.
De acordo com o empresário, em breve os limites diários vão aumentar para 8 mil, 800 e 400 tweets por dia (respectivamente).
O assunto repercute na própria rede. Diversos usuários afirmam (com razão) que 600 postagens é muito pouco. “Acabou o Twitter” aparece em 6º lugar no Trending Topics, enquanto o Tumblr (uma suposta alternativa?) fica em 5º. Sobrou até para o finado Orkut, que surge na 15ª posição dos assuntos do momento.
Pague o aluguel
As postagens de Musk não mencionam o alto custo dos servidores que mantêm a plataforma no ar. A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, recentemente tomou para si a tarefa de negociar diretamente com o Google. A rede social mantêm os dados dentro de casa, mas utiliza a tecnologia do Google Cloud para combate ao abuso infantil e ao spam.
A imprensa dos Estados Unidos divulgou que a dívida chegaria a US$ 20 milhões, o que passa de R$ 95 milhões em conversão direta. Até onde se sabe, o Twitter também ficou um tempo sem pagar o Amazon Web Services.
Duelo de bilhões
Como se não existissem problemas demais na plataforma, Elon Musk chamou Mark Zuckerberg para a briga. Literalmente. Os dois empresários negociam uma luta no melhor estilo UFC. Ela poderia ocorrer tanto em Las Vegas quanto no Coliseu de Roma.
Ainda não há uma data para o confronto. Dana White, o executivo por trás do UFC, estaria pessoalmente envolvido nas conversas para produzir o evento – ainda que não faça parte do calendário oficial. Haveria até uma iniciativa filantrópica por trás da batalha de titãs da tecnologia.
Aqui não custa lembrar a gritante diferença física entre os eventuais combatentes. Elon Musk tem 52 anos e 1,86 metro. Já Zuckerberg tem 39 anos e mede 1,71 metro. Conta a favor do chefão da Meta o fato de treinar artes marciais há quase dois anos. Enquanto isso, Musk sempre disse que não gosta de esportes e já avisou que não perderá peso para o UFC Big Tech (nome inventado por este escriba).
Com informações de The Verge
Taxa limite excedida: Twitter impõe nova regra para visualização de tweets
aplicativo para rastrear celular gratis
Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023/07/01/taxa-limite-excedida-twitter-impoe-nova-regra-para-visualizacao-de-tweets/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.