OpenAI fecha acordo para usar arquivos de agência de notícias no ChatGPT
]]>O acordo foi anunciado nesta quinta-feira (13) e é um dos primeiros entre uma empresa de notícias e uma companhia de inteligência artificial. A OpenAI licenciará parte do arquivo de textos da AP desde 1985.
Além disso, as empresas tentarão entender formas de usar inteligência artificial na produção de notícias, para empregá-la em futuros produtos e serviços. Ou seja, o ChatGPT não vai começar a escrever notícias para a AP — não por enquanto, pelo menos.
“O feedback [da AP] — bem como o acesso a seu arquivo de textos factuais, de alta qualidade — vai ajudar a melhorar as capacidades e utilidades dos sistemas da OpenAI”, disse Brad Lightcap, diretor-chefe de operações da OpenAI.
Na prática, o licenciamento do conteúdo também ajuda a OpenAI a se proteger de processos por violação de direitos autorais, vindos de escritores e artistas. A empresa fechou um acordo parecido com a Shutterstock, para usar suas imagens, vídeos e música no treinamento do Dall-E.
AP usa inteligência artificial há nove anos
A AP começou a testar inteligências artificiais em 2014. De lá para cá, ela automatizou relatórios financeiros de empresas, além de usar robôs na cobertura de torneios locais de beisebol e competições esportivas universitárias.
No começo de 2023, a AP anunciou novos usos para a inteligência artificial. Ela passou a emitir alertas de notícias em espanhol. Além disso, o serviço de fotografias e vídeos ganhou uma busca com IA, que permite que seus clientes façam pesquisas descritivas para encontrar o que querem.
Com informações: Axios, The Verge
OpenAI fecha acordo para usar arquivos de agência de notícias no ChatGPT
aplicativo rastreador de celular pelo número
Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023/07/13/openai-fecha-acordo-para-usar-arquivos-de-agencia-de-noticias-no-chatgpt/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.