A espera está acabando e o filme “Barbie” chega aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (20). A expectativa é que a produção, que inaugura a série de filmes live action da Mattel, seja um dos grandes sucessos de bilheteria de 2023. Mas o longa também deve impulsionar as vendas da boneca mais famosa do mundo, além de gerar grande lucro com os licenciamentos de produtos Barbie.
Leia mais
- Barbie: pesquisa sobre a boneca faz Google ficar rosa; veja
- Torre Eiffel da Barbie? IA recria pontos turísticos no “mundo rosa”; veja
- Casa da Barbie projetada por Niemeyer? IA mostra como seria
Licenciamentos
- Esse modelo de licenciamento possibilita que outras empresas, que vão desde segmentos de roupas até alimentação, também possam usar a marca para desenvolver produtos por tempo limitado.
- Apenas no mês de julho, a Mattel anunciou parcerias com oito marcas brasileiras, e novos acordos estão no radar, mesmo após o lançamento do filme.
- Desde o começo do ano, contudo, já foram outras dezenas e mais algumas podem vir após o lançamento do filme protagonizado por Margot Robbie.
Revertendo o prejuízo
- A projeção é de que o lucro somente neste ano chegue a marca de US$ 950 milhões, mais de R$ 4,5 bilhões.
- Se confirmado, o resultado seria quase três vezes superior do que em 2022, quando a fabricante de brinquedos lucrou US$ 394 milhões, cerca de R$ 1,9 bilhão.
- O filme e todo o universo em volta dele chegam em um ótimo momento, já que a empresa responsável pelo “mundo rosa” vem apresentando resultados operacionais cada vez menores.
- Os números de 2022, por exemplo, representam uma importante queda de 56% em relação ao ano anterior.
- E mesmo 2023 está sendo negativo até o momento: no primeiro trimestre do ano, a empresa teve prejuízo de mais de US$ 106 milhões, mais de R$ 500 milhões.
- Um cenário que vem se arrastando desde o início da década de 2010, com a diminuição da venda de bonecas e brinquedos, cada vez mais substituídos por jogos digitais.
- Agora, o cenário é completamente diferente.
- O presidente da Mattel, Richard Dickson, já prometeu investir pesado no universo cinematográfico da Barbie, e fontes indicam que pelo menos 45 filmes estão no radar.
Parceiros também estão lucrando
- A expectativa de grande lucros também vale para as empresas parceiras da Mattel.
- A C&A Brasil é uma delas, com o lançamento de uma coleção com 30 modelos diferentes e mais de 60 mil peças, femininas, masculinas, para adultos e infantis, inspiradas no universo do filme.
- Alguns dos produtos já esgotaram.
- Já a OPI, marca de produtos para unhas da Wella Company, desenvolveu uma coleção de esmaltes inspiradas no longa.
- A Biscoitê é outro exemplo.
- Ela desenvolveu um capuccino e biscoitos cor-de-rosa, além de embalagens colecionáveis, para fazer parte da experiência da “Barbie Dreamhouse” (“Casa da Barbie”) no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
- E mesmo quem não fechou acordo de licenciamento tenta surfar na onda da Barbie.
- Várias marcas simplesmente pintaram de rosa suas redes sociais e e-commerces.
Com informações de G1.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Muito além dos cinemas: Mattel pode lucrar quase US$ 1 bilhão com Barbie apareceu primeiro em Olhar Digital.
rastrear celular pelo imei online gratis
Fonte: https://olhardigital.com.br/2023/07/19/pro/muito-alem-dos-cinemas-mattel-pode-lucrar-quase-us-1-bilhao-com-barbie/
Muito além dos cinemas: Mattel pode lucrar quase US$ 1 bilhão com Barbie
Reviewed by MeuSPY
on
julho 19, 2023
Rating:
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.