Após Elon Musk anunciar a nova taxa limite para a visualização de tuítes (e receber críticas por isso), a possivelmente maior afetada na história, a CEO Linda Yaccarino, usou seu perfil no Twitter para se posicionar, declarando apoiar a estratégia e outras mudanças.
O que aconteceu?
- No último final de semana, Elon Musk anunciou que a rede social passaria a restringir a quantidade de posts que usuários não verificados poderiam visualizar por dia;
- Agora, contas não verificadas podem ler até 1.000 tuítes por dia e contas novas não verificadas até 500 — as verificadas possuem uma taxa de 10 mil post dia;
- Com uma repercussão ruim, o bilionário justificou a mudança dizendo ser uma forma de lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema;
- Para especialistas em publicidade, a estratégia prejudica Yaccarino, já que a limitação afetaria a visualização de anúncios, impactando justamente o trabalho que a profissional de marketing foi contratada para fazer.
Leia mais!
- Twitter: rede social justifica medidas extremas tomadas nos últimos dias
- Twitter corre risco com lançamento do Threads do Instagram?
- Twitter anuncia novo TweetDeck, agora apenas para verificados
Quando você tem uma missão como o Twitter — você precisa fazer grandes movimentos para continuar fortalecendo a plataforma. Este trabalho é significativo e contínuo.
Linda Yaccarino ao compartilhar nota oficial sobre as mudanças no Twitter.
O tuíte foi seu primeiro comentário público sobre os limites anunciados no sábado (1°).
O impacto é mínimo na publicidade, diz Twitter
Após diversos especialistas considerarem a nova estratégia ruim, a rede social soltou uma nota afirmando que a mudança de limite na quantidade de tuítes que podem ser visualizados diariamente afeta uma pequena porcentagem de usuários. Além disso, a empresa garante que o impacto na publicidade é mínimo.
Assim como para muitas empresas do ramo on-line, o setor de publicidade é um dos mais importantes para o Twitter, visto que boa parte de sua receita depende de anúncios. Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, foi contratada pela rede para lidar com a perda significativa de anunciantes após a chegada de Musk.
Para Mike Proulx, diretor de pesquisa da Forrester, os limites são “notavelmente ruins” para usuários e anunciantes já abalados pelo “caos” que o empresário trouxe para a plataforma.
O déficit de confiança do anunciante que Linda Yaccarino precisa reverter ficou ainda maior. E não pode ser revertido com base apenas em sua credibilidade na indústria.
Além de Proulx, outros profissionais de marketing avaliaram as mudanças negativamente. Confira aqui!
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post CEO do Twitter apoia taxa limite de visualização e justifica; veja apareceu primeiro em Olhar Digital.
rastreamento de celular pelo email
Fonte: https://olhardigital.com.br/2023/07/05/internet-e-redes-sociais/ceo-do-twitter-apoia-taxa-limite-de-visualizacao-e-justifica-veja/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.