Quase 50% dos clientes pensam em desistir de compras se a loja não aceita Pix
]]>Lançado novembro em 2020, quando a pandemia seguia em fase crítica, o Pix tornou-se algo maior que um método de transferência de valores entre pessoas físicas. Rapidamente, foi ganhando popularidade e virou um dos maiores meios de pagamento no comércio. Apenas com o celular, o consumidor pode pagar suas compras — esquecer a carteira em casa não é mais problema.
O cliente sempre tem razão: tem que ter Pix
A pesquisa da Capterra mostra que 43% dos clientes se consideram propensos a desistir de uma compra se a loja não aceita Pix. Esse total é a soma dos 15% que se consideram altamente propensos a desistir e 28% que se dizem moderadamente propensos.
A empresa entrevistou em março, de modo online, 1.043 pessoas, de diferentes regiões do Brasil, com idades entre 18 e 65 anos e com chave Pix ativa. Outra exigência era ter começado a usar o método de pagamento antes de 2023.
Além da pergunta sobre desistir ou não de uma compra em uma loja que não aceita Pix, a empresa responsável pelo estudo queria saber se os usuários estão satisfeito com o método de pagamento. Apenas 2% responderam que não estão satisfeitos com o Pix.
Os outros 98% estão satisfeitos em algum nível, sendo que 59% respondeu que está extremamente contente com o Pix. E para 35% dos entrevistas, o método de pagamento é o seu favorito.
Porém, apesar de toda essa aceitação, ele ainda está empatado com cartão de débito e crédito na preferência do consumidor no varejo físico, explica Marcelo Gava, responsável pelo estudo.
Com a futura chegada do Pix automático, o método de pagamento deve ganhar mais espaço. Essa nova modalidade do Pix permitirá até mesmo pagar serviços por assinatura.
Quase 50% dos clientes pensam em desistir de compras se a loja não aceita Pix
celular j5 mercado livre frete grátis
Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023/06/30/quase-50-dos-clientes-pensam-em-desistir-de-compras-se-a-loja-nao-aceita-pix/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.