Em áudio vazado, CEO do Google Cloud diz que empresa não perdeu barco da IA

Não é novidade que desde que o ChatGPT foi lançado, iniciou-se uma corrida de inteligência artificial (IA) entre as grandes empresas de tecnologia Google e Microsoft.

Por um lado, a Microsoft planeja incorporar a tecnologia em seu mecanismo de busca Bing. Afinal, a empresa investiu bilhões na OpenAI, empresa criadora do chatbot. Por outro lado, o Google corre para transformar o Bard, seu próprio chatbot baseado em IA, pronto para o mercado.

Leia também:

  • Governo prorroga prazo para emissão da nova Carteira de Identidade
  • Como ganhar dinheiro com ChatGPT: 5 formas de fazer renda extra
  • Microsoft apresenta inteligência artificial que “enxerga”

Aliás, a estreia bem-sucedida do ChatGPT foi o principal motivo para o Google pressionar seus funcionários para o lançamento do Bard. A urgência, no entanto, fez alguns funcionários atacarem a empresa sobre o anúncio “apressado” e “errado”.

Thomas Kurian, CEO do Google Cloud
CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, rebate críticos em áudio vazado. Imagem: Eric Dietrich (Força Aérea dos Estados Unidos) / Divulgação

Na esteira dos acontecimentos, vazou um áudio do CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, captado no mês passado. Na gravação, ele rebate os críticos e diz que a batalha pelo domínio da IA está apenas começando.

Existem outras empresas nos criticando, dizendo que estamos atrasados para o mercado. Perdemos o barco da IA. Eu diria a você que este é o primeiro minuto de um novo jogo, e o jogo nunca termina no primeiro minuto.

Thomas Kurian, CEO do Google Cloud

Kurian ainda convocou os funcionários a trabalharem juntos e incentivou os trabalhadores envolvidos nos planos de IA da empresa.

Na corrida pela IA, o Google tem mais a perder que seus concorrentes. O Bing controla apenas uma fração pequena do mercado de buscas e, portanto, tem mais margem de risco para correr com a OpenAI.

Já o Google tem tudo a perder. A empresa deve pesar as preocupações sobre sua reputação e como a IA problemática divulgada ao público pode causar danos à empresa.

Atualmente, o Bard está disponível apenas para um grupo limitado de “testadores confiáveis”. E, mesmo que o Google tenha avançado no campo de inteligência artificial, o Bard já deu respostas incorretas suficientes, que refletiram em uma perda de US$ 100 bilhões do valor de mercado da gigante da tecnologia.

Via Fortune.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Em áudio vazado, CEO do Google Cloud diz que empresa não perdeu barco da IA apareceu primeiro em Olhar Digital.


espiao bruno


Fonte: https://olhardigital.com.br/2023/03/04/pro/em-audio-vazado-ceo-do-google-cloud-diz-que-empresa-nao-perdeu-barco-da-ia/
Em áudio vazado, CEO do Google Cloud diz que empresa não perdeu barco da IA Em áudio vazado, CEO do Google Cloud diz que empresa não perdeu barco da IA Reviewed by MeuSPY on março 04, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.