- Como instalar o Windows 11 mesmo sem TPM 2.0 no PC
- Seu PC é compatível com o Windows 11? Saiba os requisitos para instalar
Os avisos deram as caras em compilações experimentais do software. Segundo o The Verge nesta terça-feira (22), o sistema passou a exibir uma marca d’água com o aviso “requisitos do sistema não atendidos” no canto inferior da área de trabalho. A notificação ainda informa a versão e o número de compilação do software.
O outro aviso aparece nas configurações do Windows. Ao acessar a aba “Sistema”, a mesma mensagem surge abaixo do nome do computador. Ao lado, há o link “Saiba mais”, que deve redirecionar o usuário a uma página de suporte que informa os requisitos mínimos para instalar a nova versão do sistema operacional da Microsoft.
Windows 11 requer TPM 2.0 e mais para ser instalado
O aviso reacende uma das maiores polêmicas do Windows 11: os requisitos mínimos. No anúncio da atualização em junho de 2021, a Microsoft informou a incompatibilidade com processadores da Intel e da AMD lançados antes de 2017. Além disso, o sistema passou a exigir o Trusted Platform Module 2.0 (TPM), um módulo de segurança que não está presente nem mesmo em todos os computadores mais novos.
Não por acaso, a lista deu o que falar nos últimos meses. No começo de agosto de 2021, por exemplo, um pedido no centro de feedbacks do sistema operacional para remover o requisito do TPM para determinar a elegibilidade do Windows 11 reuniu quase 7 mil votos. Depois, a Microsoft liberou a nova versão do sistema operacional em PCs com processadores “antigos” e sem o chip de segurança.
Felizmente, a Microsoft amenizou a lista de exigências desde o anúncio do Windows 11. Ainda assim, como observado pelo The Verge, a companhia não deve aplicar nenhuma restrição a computadores sem suporte ao sistema apesar da nova notificação. Todavia, é preciso aguardar novas versões para saber se o aviso será levado, de fato, a todos os usuários.
Confira os requisitos mínimos do Windows 11, segundo uma página de suporte a Microsoft acessada nesta terça-feira (22):
- Processador de 1 GHz com dois núcleos (64 bits);
- 4 GB de RAM;
- 64 GB de armazenamento;
- Chip gráfico compatível com DirectX 12 e driver WDDM 2.0;
- Monitor de 9 polegadas com resolução HD (720p);
- UEFI compatível com Inicialização Segura;
- Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0.
Com informações: The Verge
Windows 11 prepara dois avisos para quem instalou sistema em PC incompatível
como localizar o celular pelo gmail
Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/22/windows-11-prepara-dois-avisos-para-quem-instalou-sistema-em-pc-incompativel/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.