- Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro 2022
- 10 séries de máfia para ver na Netflix e outros streamings
Índice
- 1. The Underground Railroad [Amazon Prime Video]
- 2. The Chair [Netflix]
- 3. Mestres do Universo: Salvando Eternia [Netflix]
- 4. Missa da Meia-Noite [Netflix]
- 5. The Nevers [HBO Max]
- 6. Dopesick [Star+]
- 7. Reservation Dogs [Star+]
- 8. Calls [Apple TV+]
1. The Underground Railroad [Amazon Prime Video]
Minissérie de ficção histórica, The Underground Railroad é baseada em um romance homônimo vencedor do Pulitzer. Apesar de ser uma produção original do Prime Video e ter conquistado uma indicação ao Globo de Ouro, ela quase passou despercebida entre o grande público. O que é verdadeiramente uma pena. Sua história se passa no sul dos EUA, pouco antes da Guerra Civil, e acompanha a fuga da escrava Cora por uma ferrovia subterrânea secreta, enquanto é caçada por um caçador de recompensas.
- Criação: Barry Jenkins
- Episódios: 10 (1 temporada)
- Elenco: Joel Edgerton e Thuso Mbedu
- Link no Prime Video
2. The Chair [Netflix]
Estrelada pela brilhante Sandra Oh (a Cristina Yang de Grey’s Anatomy), The Chair é uma série original da Netflix que se passa em uma universidade. Diferente da maioria das produções do gênero, no entanto, ela se foca no corpo docente da instituição, mostrando os problemas por eles enfrentados com um humor leve e sarcástico. No centro da trama está a professora Ji-Yoon, que se torna a primeira mulher não-branca a ser chefe do Departamento de Inglês.
- Criação: Amanda Peet & Annie Julia Wyman
- Episódios: 6 (1 temporada)
- Elenco: Sandra Oh e Jay Duplass
- Link na Netflix
3. Mestres do Universo: Salvando Eternia [Netflix]
Misturando a nostalgia de um dos desenhos mais populares dos anos 80 com uma trama atualizada, de roupagem nova e condizente aos dias atuais, Mestres do Universo: Salvando Eternia é uma sequência do desenho homônimo. Nessa série de animação, porém, He-Man está longe de ser o destaque da narrativa, funcionando apenas como ponte para que conheçamos o universo da franquia e a verdadeira heroína da história: Teela.
- Criação: Kevin Smith
- Episódios: 10 (2 temporadas)
- Elenco: Sarah Michelle Gellar e Chris Wood (vozes)
- Link na Netflix
4. Missa da Meia-Noite [Netflix]
Dirigida por Mike Flanagan, cineasta renomado por suas produções de terror, Missa da Meia-Noite é uma minissérie original da Netflix e um prato cheio para quem gosta das produções psicológicas do gênero. Sua história segue os passos de um homem que ao voltar para a ilha remota em que nasceu, se surpreende com a chegada no local de um misterioso padre que parece realizar milagres. Causando impacto na comunidade, o reverendo muda completamente a rotina da ilha, trazendo um clima de terror crescente para a trama.
- Criação: Mike Flanagan
- Episódios: 7 (1 temporada)
- Elenco: Zach Gilford e Hamish Linklater
- Link na Netflix
5. The Nevers [HBO Max]
Depois de ser disputada por vários streamings, a série de ficção The Nevers foi lançada em 2021 como uma produção original da HBO Max. Pouco comentada, mas abordando uma realidade alternativa da era vitoriana, a série conta a história dos Tocados, pessoas que, em sua maioria mulheres, viveram durante o período e possuíam habilidades especiais, como ver o futuro e gerar bolas de fogo. É em meio a esse cenário que a poderosa viúva Amalia True comanda um orfanato de Tocados, buscando justiça e segurança para sua espécie.
- Criação: Joss Whedon
- Episódios: 6 (Metade da 1ª temporada)
- Elenco: Laura Donnelly, Ann Skelly e Olivia Williams
- Link na HBO Max
6. Dopesick [Star+]
Baseada em um livro de não ficção, Dopesick é uma minissérie de oito episódios do Star+. Com uma trama que retrata um problema real vivido nos EUA -, e que talvez por isso não teve o mesmo impacto e repercussão no Brasil – a produção se debruça sobre o caso de um médico que, após notar um estrondoso aumento de pacientes viciados em opióides, descobre uma conspiração milionária de uma farmacêutica que promovia o remédio.
- Criação: Danny Strong
- Episódios: 8 (1 temporada)
- Elenco: Michael Keaton, Peter Sarsgaard e Michael Stuhlbarg
- Link no Star+
7. Reservation Dogs [Star+]
Co-criada por Taika Waititi (de Jojo Rabbit e Thor: Ragnarok), Reservation Dogs já foi renovada para sua segunda temporada. A série de comédia composta quase que totalmente por profissionais descendentes de indígenas, estejam eles na frente ou atrás das câmeras, se passa na zona rural de Oklahoma. Nesse cenário, quatro adolescentes indígenas, melhores amigos, cometem pequenos delitos na região com o intuito de conseguir dinheiro para se mudar para a Califórnia.
- Criação: Sterlin Harjo e Taika Waitit
- Episódios: 8 (1 temporada)
- Elenco: Devery Jacobs, D’Pharaoh Woon-A-Tai, Lane Factor e Paulina Alexis
- Link no Star+
8. Calls [Apple TV+]
Diferente de todas as outras indicações dessa lista e de praticamente todas as produções que foram lançadas no ano passado, Calls é um título original de suspense do Apple TV+ em que acompanhamos apenas as vozes dos personagens. Na trama, que retrata nove conversas diferentes, todas vividas em meio a uma ligação telefônica, acompanhamos uma série de personagens que se conectam naquele que parece ser o ínicio de um evento apocalíptico.
- Adaptação: Fede Álvarez
- Episódios: 9 (1 temporada)
- Elenco: Aaron Taylor-Johnson e Joey King (vozes)
- Link no Apple TV+
E você, recomenda outras séries de 2021 disponíveis em streaming que mereciam mais atenção? Conta para a gente!
8 séries de 2021 disponíveis em streaming que mereciam mais atenção
como localizar meu celular perdido
Fonte: https://tecnoblog.net/responde/8-series-de-2021-disponiveis-em-streaming-que-mereciam-mais-atencao/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.