El Salvador quer criar cidade focada em bitcoin com usina para ajudar na mineração

El Salvador já é conhecido como a “nação do bitcoin” depois de ter adotado a criptomoeda oficialmente na economia do país em junho deste ano. Agora, os projetos do presidente Nayib Bukele estão ainda mais ambiciosos. O governo salvadorenho revelou que pretende construir uma “cidade do bitcoin” na base de um vulcão, com sua própria usina geotérmica para alimentar uma grande rede de mineração da criptomoeda.

  • NYCCoin: Nova York segue Miami e recebe criptomoeda municipal
  • O que é a mineração de criptomoedas? [Investimentos]
Bitcoin (imagem: Ewan Kennedy/Pexels)
Bitcoin (imagem: Ewan Kennedy/Pexels)

O governo de El Salvador anunciou o projeto no Twitter neste último domingo (21). A publicação diz que a nação centro-americana, que já é a primeira do mundo a adotar o bitcoin como moeda de curso legal, também será a primeira a ter uma cidade totalmente baseada na criptomoeda.

A “cidade do bitcoin” ficará perto de um vulcão ao longo do Golfo de Fonseca, entre La Unión e Conchagua. Ela terá sua própria usina geotérmica para concentrar a mineração do ativo digital na região. O mais interessante nessa história é que o governo vai fazer esse projeto acontecer na base de uma vasta lista de incentivos fiscais.

Não haverá impostos sobre capital, renda, folha de pagamento e nem sobre propriedade, apenas impostos sobre valor agregado. Sendo uma metrópole totalmente planejada, ela também será construída no formato de uma moeda.

Espera-se que a cidade traga toda a infraestrutura para chamar a população, com todos os serviços necessários disponíveis no local. No entanto, a localização do projeto de metrópole fica perto o suficiente de La Unión para que as pessoas se desloquem diariamente para trabalhar no novo empreendimento do governo salvadorenho.

O presidente Bukele não deu muitos detalhes e tampouco um cronograma para a criação dessa tal “cidade do bitcoin”. No entanto, ele revelou simultaneamente um “título de bitcoin” de US$ 1 bilhão. Metade seria usado para construir a infraestrutura energética e para a mineração, enquanto o resto seria usado para comprar mais unidades da moeda digital.

Bitcoin pode alavancar economia de El Salvador

Toda essa jornada salvadorenha pela transformação da economia do país com o bitcoin é um empreendimento histórico e uma grande aposta. El Salvador contava com um produto interno bruto de um pouco mais de US$ 24 bilhões em 2020. Segundo o governo de Bukele, agora a nação do bitcoin tem a oportunidade de impulsionar significativamente o crescimento econômico com a criptomoeda.

O presidente está contando com o ativo digital para trazer maior independência econômica para o país, que sempre dependeu do dólar americano e das decisões do Federal Reserve (Fed). Além disso, ele espera que as finanças migradas para o bitcoin se valorizem junto à criptomoeda. No entanto, a população não parece estar muito empolgada com a ideia de adotar a moeda digital no seu cotidiano. Será que a tal “cidade do bitcoin” conseguirá atrair residentes?

Com informações: BBC, CoinDesk

El Salvador quer criar cidade focada em bitcoin com usina para ajudar na mineração


encontrar celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/534220/el-salvador-quer-criar-cidade-focada-em-bitcoin-com-usina-para-ajudar-na-mineracao/
El Salvador quer criar cidade focada em bitcoin com usina para ajudar na mineração El Salvador quer criar cidade focada em bitcoin com usina para ajudar na mineração Reviewed by MeuSPY on novembro 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.