- Preço do bitcoin é afetado por projeto de lei antiterrorismo na Europa
- O que é bitcoin? [como comprar e acompanhar a cotação]
Junto à CEO da Ark Invest, Cathie Wood, e ao moderador Steve Lee, o dono da Tesla participou de uma conversa sobre criptomoedas que é possivelmente a mais séria e reveladora até o momento envolvendo o magnata
Musk possui bitcoin, ether e dogecoin
Durante o painel, Musk afirmou publicamente algumas conclusões sobre o mercado de moedas digitais de maneira geral e sobre alguns ativos específicos. Pela primeira vez, ele confirmou que pessoalmente possui bitcoin, ether e dogecoin. Mas, suas falas também revelaram outra informação inédita: além da Tesla, a SpaceX também possui bitcoin.
SpaceX também possui bitcoin
A empresa de carros elétricos de Musk se tornou assunto nos noticiários do mundo todo ao anunciar que comprou US$ 1,5 bilhão na moeda digital em janeiro de 2021. Uma pequena parte desse investimento foi convertida em dólares em março, o que fez a Tesla registrar seu melhor resultado financeiro trimestral de sua história, lucrando US$ 100 milhões com a venda de 10% de suas reservas do ativo.
Já a SpaceX não tinha relação nenhuma com bitcoin até então. A empresa espacial havia anunciado em maio que vai realizar uma missão à Lua totalmente financiada com dogecoin em 2022. Além disso, a companhia de Musk fechou um acordo com a Geometric Energy Corporation (GEC) para que todas as negociações entre as duas empresas sejam acertadas com a criptomoeda meme. Assim, a revelação de que a SpaceX também possui bitcoin é algo importante para todo o mercado.
Jack Dorsey está aberto a pagamentos em criptomoedas
Musk não falou apenas de si e de seus negócios, ele também fez interessantes questionamentos a Dorsey. Uma das perguntas dirigidas ao CEO do Twitter foi se sua empresa passaria a aceitar pagamentos em criptomoedas de anunciantes da rede social. Ele respondeu que está “aberto à ideia”, mas que no momento está focando em criar iniciativas econômicas dentro da plataforma sem “ter que depender de anunciantes”.
Musk e esquemas “pump and dump”?
O CEO da Tesla também falou sobre algumas acusações que afirmam que ele teria participado de esquemas “pump and dump”, que elevam artificialmente o preço de uma criptomoeda para então vendê-la, causando uma queda abrupta de valor. “Definitivamente, não acredito em elevar o preço e vender, ou algo assim”, comentou Musk.
Nodes de bitcoin no espaço
Outra fala impactante de Musk envolve sua rede de satélites Starlink. Aparentemente, o bilionário quer colocar nodes da rede do bitcoin no espaço. Por mais que a ideia não tenha alavancado no passado, o CEO da SpaceX demonstrou novamente que não desistiu da ideia.
Tesla pode voltar a aceitar bitcoin
Em março de 2021, a Tesla golpeou fortemente o mercado de criptomoedas ao anunciar que deixaria de aceitar pagamentos com bitcoin por preocupações com o impacto ambiental da mineração do ativo digital. Mas, durante o painel, Musk reafirmou que sua empresa de carros elétricos pode voltar atrás na decisão uma vez que se comprove que a criptomoeda está operando usando pelo menos 50% de energia renovável.
Com informações: Mashable
Bitcoin, DOGE e mais: o que disse Elon Musk em conferência de criptomoedas
aplicativo de rastreio dos correios
Fonte: https://tecnoblog.net/464527/bitcoin-doge-e-mais-o-que-disse-elon-musk-em-conferencia-de-criptomoedas/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.