- Como saber quanto cada pessoa da família usa no iCloud
- SpaceX, de Elon Musk, fecha acordo com Google Cloud para internet Starlink
Apple gastou US$ 300 milhões com Google Cloud em 2021
Um dos focos da Apple é transferir mais serviços à sua divisão de armazenamento de nuvem, o iCloud. Cada vez mais usuários da marca usam a plataforma para guardar fotos e vídeos, o que aumenta a demanda por servidores capazes de suportar todo o volume de dados.
Quem ganha com isso é o Google Cloud, cujo maior cliente em nuvem é justamente a Apple. A empresa desembolsou US$ 300 milhões para que o Google administre 8 exabytes de dados — o equivalente a 8 milhões de TB.
O segundo maior cliente do Google Cloud é a startup dona do TikTok, a chinesa ByteDance, que tem um contrato de armazenamento de 500 petabytes, algo como 500 mil TB — montante de dados 16 vezes menor.
Apple ganhou até codinome dentro do Google
A pegada de dados da Apple é tão grande e de alta prioridade que o Google teria apelidado internamente o cliente de “Pé Grande”, segundo o The Information. A segurança dessas informações ainda é 100% responsabilidade da dona do iCloud, que maneja as chaves de segurança.
A Apple possui suas próprias instalações e bancos de dados ao redor do mundo. Mas se a demanda da companhia de gadgets e software é muito maior do que ela consegue aportar com seus servidores, faz sentido buscar ajuda de fora.
Mas ao negociar com o Google, a empresa fundada por Steve Jobs dá poder imenso a uma de suas principais competidoras. O próprio Tim Cook, CEO da Apple, durante o julgamento no caso Epic Games, disse que não considera o Google como rival. Em seguida, advogados do estúdio criador do game Fortnite mostraram um vídeo em que o executivo afirma que o Google compete no lado de “sistema operacional”.
Fonte: 9to5Mac
Apple é a maior cliente do Google Cloud com 8 milhões de terabytes na nuvem
como rastrear um número de celular
Fonte: https://tecnoblog.net/456914/apple-e-a-maior-cliente-do-google-cloud-com-8-milhoes-de-terabytes-na-nuvem/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.