- Cheats e Hacks causam banimento em CS:GO; entenda
- Como jogar CS:GO online [Guia para Iniciantes]
O vídeo que mostrava o bug em ação viralizou no Twitter
Em 10 de abril, o Secret Club publicou um vídeo no Twitter em que Florian mostrava a falha de CS:GO em ação. Em resumo, para entrar em um PC o hacker só precisava enviar um convite de jogo pelo chat do Steam para o usuário que quisesse atacar. Quando a solicitação era confirmada, o invasor ganhava acesso total ao computador da vítima.
A gravação logo viralizou na rede social entre a comunidade de Counter-Strike, que começou a pedir atenção da desenvolvedora. Antes disso, Florian já havia reportado o erro há dois anos pelo HackerOne — programa da Valve que recompensa pessoas por acharem bugs nos jogos. A empresa, porém, só enviou a primeira resposta após um ano e meio de espera, segundo o pesquisador do Secret Club.
Two years ago, secret club member @floesen_ reported a remote code execution flaw affecting all source engine games. It can be triggered through a Steam invite. This has yet to be patched, and Valve is preventing us from publicly disclosing it. pic.twitter.com/0FWRvEVuUX
— secret club (@the_secret_club) April 10, 2021
Em entrevista ao BleepingComputer, um dos líderes do Secret Club, Carl Schou, explicou que a falha de segurança era grave, pois poderia expor dados pessoas de qualquer usuário entre os 27 milhões de jogadores de Counter-Strike: Global Offensive.
CS:GO não é o único jogo da Valve com falhas de segurança
O CS:GO, porém, não era o único jogo com vulnerabilidades no Steam. Esse bug em específico ocorria devido a uma brecha de segurança no motor gráfico Source, desenvolvido pela Valve. Isso significa que o erro afetava não só Counter-Strike, como também Half-Life 2, Garry’s Mod, Team Fortress 2, Left 4 Dead, Portal 2, ou qualquer outro game criado com a engine.
Na primeira resposta enviada a Florian, seis meses atrás, a Valve garantiu ter consertado o erro em um dos games da empresa. Contudo, o pesquisador não quis revelar qual deles havia sido corrigido. De acordo com ele, se o nome do título fosse divulgado, os hackers poderiam encontrar o patch entre os arquivos do jogo e remover a proteção.
A Valve costuma demorar para responder reportes de bugs
No Twitter, o Secret Club compartilhou outras duas postagens de usuários que também identificaram mais falhas de segurança em CS:GO. Segundo o grupo, esses bugs também foram reportados para a Valve há mais de cinco meses, mas a empresa ainda não respondeu as mensagens.
On the topic of our previous thread, we have @brymko @cffsmith @scannell_simon showcasing their remote code execution 0-day for CS:GO. This has been reported to Valve months ago, but they have neither paid them nor acknowledged the exploit. pic.twitter.com/yGUJTZZzrO
— secret club (@the_secret_club) April 10, 2021
“Sobre o tema do nossa thread anterior, temos @brymko @cffsmith @scannell_simon mostrando suas execuções remotas de códigos de dia zero em CS:GO. Isso foi enviado para a Valve meses atrás, mas a empresa nunca pagou pelo reporte ou reconheceu a brecha de segurança”.
Third times a charm; @the_secret_club member mev showcases their remote code execution 0-day for CS:GO. This has been reported to Valve 5 months ago with no response from Valve. pic.twitter.com/Jw8icRPh3j
— secret club (@the_secret_club) April 10, 2021
“A terceira é de vez; membro do Secret Club, mev mostra sua execução remota de códigos de dia zero em CS:GO. Esse bug foi reportado para a Valve há cinco meses, mas sem resposta da empresa”.
Com informações: Eurogamer, Vice.
Valve conserta bug em CS:GO que permitia invasão de hackers pelo Steam
rastreamento de telefone
Fonte: https://tecnoblog.net/434092/valve-conserta-bug-em-csgo-que-permitia-invasao-de-hackers-pelo-steam/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.