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De acordo com o site, o carro conseguiu realizar várias viagens de forma automática em uma pista de testes fechada. O sistema não somente revelou uma brecha por não identificar se o motorista estava prestando atenção, como também por não notar que não havia um motorista ao volante.
Durante a demonstração, Jake Fisher, diretor sênior de testes de automóveis da CR, sentou-se no banco do motorista, em cima do cinto de segurança afivelado (caso contrário, o carro não permitiria habilitar o sistema), e ativou o piloto automático. Em seguida, ele usou a discagem rápida no volante para parar o veículo e, então, colocou uma pequena corrente pesada no volante para simular a pressão das mãos. Fisher pulou para o banco do passageiro e conseguiu controlar o carro, aumentando a velocidade, por meio da discagem rápida.
Segundo a CR, o carro subiu e desceu a pista de oitocentos metros repetidamente, nunca notando que ninguém estava no assento do motorista.
“A Tesla está ficando para trás de outras montadoras, como a GM e a Ford que, em modelos com sistemas avançados de assistência ao motorista, usam tecnologia para garantir que o motorista esteja olhando para a estrada”, afirmou Fisher.
Segundo ele, a Tesla poderia, minimamente, usar um sensor de peso no banco do condutor para saber se há alguém sentado atrás do volante antes de acionar o piloto automático. Outras empresas também contam com sistemas de câmeras que rastreiam os movimentos dos olhos e da cabeça do motorista para certificar-se de que ele está prestando atenção na estrada.
Acidente com Tesla Model S deixou dois homens mortos no Texas
No último sábado, 17 de abril, um Tesla Model S aparentemente sem motorista bateu em uma árvore, matando dois ocupantes do veículo. O modelo em questão é diferente do testado pela Consumer Reports, mas também utiliza sistema de piloto automático.
Apesar de o CEO da empresa, Elon Musk, afirmar que indícios mostram que o Autopilot não estava habilitado na hora do acidente, um policial que estava no local do acidente afirmou ter “quase certeza” de que ninguém estava no banco do motorista quando o veículo bateu.
O acidente ainda está sendo investigado pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade responsável por questões de segurança do trânsito nos Estados Unidos.
Com informações: Consumer Reports
Tesla Autopilot pode ser enganado para funcionar sem ninguém ao volante
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Fonte: https://tecnoblog.net/433388/realme-7-5g-review/
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