- O que é o Clubhouse?
- Como excluir a conta do Clubhouse?
Segundo o TechCrunch, pelo menos nove anúncios do falso Clubhouse para PC circularam no Facebook de terça (6) e quinta-feira (8). Eles foram criados por páginas que utilizaram o nome do aplicativo indevidamente e chamadas mentirosas de que o serviço “agora está disponível para PC”.
Um dos anúncios chegou a usar uma foto dos cofundadores do Clubhouse, Paul Davidson e Rohan Seth. Todos foram retirados da Biblioteca de Anúncios do Facebook, mas uma cópia feita pelo TechCrunch indica que eles seguiam a mesma identidade visual, semelhante à adotada pelo aplicativo oficial.
Site falso do Clubhouse
Os anúncios no Facebook levavam usuários para um site falso com o nome do Clubhouse. A página indicava uma suposta tela da versão do serviço para PC e oferecia um link para download. Quando o arquivo era aberto, o arquivo tentava se comunicar com um servidor de comando e controle (C&C) para realizar os próximos passos.
Depois de estabelecer a comunicação, o arquivo tentava infectar o dispositivo da vítima com um ransomware. Os sites falsos do Clubhouse estavam hospedados na Rússia, mas saíram do ar. Isso também fez com que o servidor de comando e controle ficasse indisponível e, com isso, o malware deixou de funcionar.
No entanto, nada garante que a campanha não será realizada novamente. Em março, uma versão falsa do Clubhouse para Android foi usada para coletar informações de aplicativos como Twitter, WhatsApp, Facebook, Amazon e Netflix. Ao todo, o app malicioso conseguia acessar 458 apps instalados em smartphones e tablets.
O Facebook removeu os anúncios, mas não revelou quantos usuários clicaram em anúncios da falsa versão do Clubhouse para PC. Além disso, a rede social não explicou como as páginas que usaram indevidamente o nome do serviço de salas de áudio conseguiram passar pela moderação e veicular os links maliciosos.
Facebook exibiu anúncios de Clubhouse “para PC”, app falso com malware
rastreamento correios app
Fonte: https://tecnoblog.net/430380/facebook-exibiu-anuncios-de-clubhouse-para-pc-app-falso-com-malware/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.