- 17 apps para ouvir podcast
- Como colocar o seu podcast no Spotify
O rumor de programas com ajuda financeira já circulava pela indústria faz algum tempo, principalmente após o crescimento dos podcasts nos últimos anos – sim, estou falando do avanço do Spotify. Agora, 15 anos depois da Apple ter criado sua plataforma para este tipo de conteúdo, a empresa da maçã anuncia que se os criadores de podcasts decidirem que uma ferramenta de apoio financeiro é interessante, eles podem tirar proveito dela dentro do próprio serviço.
A ideia me lembra bastante o que o Google começou a fazer com os membros para canais do YouTube, já que pagamentos e recompensas acontecem dentro do mesmo local em ambos os casos. No lado do Apple Podcasts, o serviço lista algumas vantagens para os ouvintes assinantes, como possibilidade de escutar o programa sem publicidade, receber conteúdo adicional como um episódio extra e exclusivo ou então acesso antecipado para algum lançamento.
Para o lado do programa, o valor da assinatura será repassado ao podcaster com uma taxa de 30%, mesmo valor cobrado dentro da App Store. O pedágio é reduzido para 15% a partir do primeiro ano de vida. Já para o ouvinte disposto a pagar o valor, a cobrança é feita por padrão em pagamentos mensais, mas o criador de conteúdo pode oferecer um valor anual e ele é de US$ 19,99 nos Estados Unidos.
Este pagamento por podcast pode ser compartilhado em uma conta familiar da Apple, distribuindo os benefícios para até seis membros da mesma família.
A assinatura de podcasts pode ser feita a partir de maio deste ano, com a possibilidade de uma espécie de experimentação do conteúdo ofertado, antes do pagamento. Procurada pelo Tecnoblog, a Apple do Brasil deu a entender que este apoio financeiro estará disponível no Brasil, junto de outros 170 países e regiões que receberão a novidade já no mês que vem. O valor da cobrança anual será de R$ 109,90.
Aplicativo Apple Podcasts recebe nova interface
Além de poder pagar para receber conteúdo extra ou sem publicidade, o usuário do Apple Podcasts que utiliza o aplicativo no iOS e iPadOS 14.5 ou então no macOS 11.3, notará uma interface renovada para a plataforma. A maior mudança está em uma espécie de canal com destaque para episódios com possibilidade de assinatura, junto de arte específica para juntar estes podcasts.
A página para cada episódio também recebeu melhorias visuais e o programa poderá contar com um botão inteligente para que os ouvintes acompanhem seu último episódio, ou então o primeiro para episódios listados dentro de uma única série. Eles poderão ser baixados para escutar sem a necessidade de conexão com a internet.
Com informações: Apple.
Apple Podcasts ganha assinaturas para conteúdo extra e acesso antecipado
rastrear pessoa pelo número de celular
Fonte: https://tecnoblog.net/434222/apple-podcasts-ganha-assinaturas-para-conteudo-extra-e-acesso-antecipado/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.