- Tecnocast 184 – Tudo o que você precisa saber sobre NFT
- O que é NFT [non-fungible tokens]?
Nova opção de monetização
A proposta por trás da plataforma é criar uma nova forma de monetização para o universo musical brasileiro. Enquanto investidores e fãs podem apoiar artistas de uma maneira completamente diferente, os músicos também recebem um novo instrumento para gerar renda com a venda de um percentual dos direitos sobre uma produção como token não fungível.
Em vídeo institucional, o músico, compositor e embaixador da plataforma, André Abujamra, afirma: “É a democratização da indústria fonográfica… A ideia é colocar nas mãos dos criadores, das gravadoras e de quem mais tiver interesse a chance de lucrar com a valorização do seu asset mais importante – a música”. Ele também explica que uma vez que se compra parte dos direitos sobre um fonograma, é como se o fã se tornasse “sócio” do artista.
Aproximação descentralizada entre fãs e artistas
Além disso, a relação entre fãs e artistas ocorre de maneira descentralizada. Músicos podem oferecer seu trabalho sem empresas mediando os serviços, trazendo mais liberdade financeira. Até mesmo gravadoras podem monetizar o percentual que elas já possuem sobre produções através da Phonogram.me.
A plataforma também incluirá o uso mais conhecido de NFTs no mercado musical: o registro e venda de discos, faixas e outros produtos como tokens não fungíveis, com certificados digitais comprovando sua autenticidade em rede blockchain.
No momento, a Phonogram.me se prepara para lançar a versão beta de seus serviços. Através do site, interessados, sejam investidores ou artistas, podem se cadastrar na plataforma para participar dos testes.
Phonogram.me: primeira plataforma de NFT de música é lançada no Brasil
localizar celular gratis online
Fonte: https://tecnoblog.net/423704/phonogram-me-primeira-plataforma-de-nft-de-musica-e-lancada-no-brasil/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.