- Bolsa brasileira terá primeiro ETF de bitcoin, QBTC11
- O que é bitcoin? [como comprar e acompanhar a cotação]
“Criptoativos são altamente voláteis, como o bitcoin, e por isso não são muito úteis como reserva de valor. Eles não são apoiados por nada, são ativos especulativos”, disse Powell. “Essencialmente, é mais um substituto para o ouro do que para o dólar”, conclui o presidente do Federal Reserve.
Stablecoins são mais relevantes para o sistema monetário
Enquanto as principais criptomoedas do mercado realmente se demonstram ser extremamente voláteis e especulativas, outro tipo de moedas digitais pode oferecer a estabilidade necessária para que sejam utilizadas como meio de pagamentos. Powell disse que as chamadas stablecoins, que são vinculadas tipicamente à alguma moeda fiduciária como o dólar, são uma “evolução” dos criptoativos.
“As stablecoins podem ter um papel a desempenhar com a regulamentação apropriada, mas esse papel não será de formar a base de um novo sistema monetário global”, afirmou Powell. O presidente do Fed também disse que uma moeda global que é administrada por uma empresa privada “merecerá e receberá o mais alto nível de expectativas regulatórias”.
Dólar digital deve coexistir com dinheiro físico
Na última quinta-feira (18), Jerome Powell disse que as criptomoedas de bancos centrais, ou CBDCs, assim como um futuro dólar digital, devem coexistir com as cédulas e outras formas de dinheiro em um sistema monetário mais flexível. Segundo o presidente do Fed, essas moedas digitais estatais precisariam ser integradas ao sistema de pagamentos existente para ter sucesso.
“Um relatório recente do Banco de Compensações Internacionais e de um grupo de sete bancos centrais, que inclui o Fed, avaliou a viabilidade das CBDCs em ajudar os bancos centrais a cumprirem seus objetivos de políticas públicas”, disse Powell em discurso durante uma conferência em Basel, na Suíça.
Ele destacou uma das conclusões do relatório. O grupo internacional entende que as CBDCs devem “coexistir com cédulas e com outros tipos dinheiro em um sistema de pagamentos flexível e inovador”.
Além disso, a implementação global desse tipo de criptomoeda “envolve múltiplas jurisdições”. Segundo Powell, para que um sistema desses avance, é necessário que os países trabalhem juntos na regulamentação através de fóruns internacionais e encontros como os do G7 e G20.
Com informações: CNBC
Bitcoin substitui mais o ouro que o dólar, diz presidente do Fed
como localizar alguém pelo whatsapp
Fonte: https://tecnoblog.net/423637/bitcoin-substitui-mais-o-ouro-que-o-dolar-diz-presidente-do-fed/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.