- Como enviar dinheiro pelo WhatsApp [Pagamentos]
- Como iniciar uma conversa no WhatsApp sem dar seu número
O recurso é aguardado desde maio, quando apareceu pela primeira vez no WhatsApp Beta. Com o novo atalho, os usuários do WhatsApp poderão aceder ao Facebook Messenger Rooms (Salas do Messenger) para realizar videoconferências em poucos passos, seja pelo smartphone ou computador.
O atalho já está liberado para aqueles que utilizam a versão final do WhatsApp. Em testes realizados pelo Tecnoblog nesta quinta-feira (18), foi possível utilizar o recurso nas versões 2.20.61 do iPhone e 2.20.189 do Android sem a necessidade de atualizar ou configurar o aplicativo para ativar a função.
O funcionamento da ferramenta pelo celular é simples e igual nos dois sistemas operacionais. Para iniciar uma videoconferência com até cinquenta pessoas, basta tocar no menu para enviar mídias e escolher a opção “Sala”. Depois, o WhatsApp levará o usuário ao Facebook Messenger para iniciar uma chamada de vídeo.
O acesso à sala de reunião é realizado por meio de um link, que pode ser enviado em conversas individuais ou em grupos do WhatsApp. Ao clicar no endereço, o convidado é levado ao Messenger para entrar na conversa. O acesso pode ser realizado tanto pelo computador quanto pelo celular e não requer cadastro no Facebook.
Além dos aplicativos de mensagens para celular, o atalho também está disponível no WhatsApp Web. Mas, diferentemente do app para Android e iPhone, a integração pode ser utilizada de duas formas, conforme revelado anteriormente: pela opção para enviar anexos, como no telefone, e pelo menu principal do mensageiro.
O Salas do Messenger é uma resposta da rede social ao Zoom. Apresentada em abril de 2020, a ferramenta do Facebook possibilita chamadas de voz e vídeo com até cinquenta pessoas e visualização em galeria. O recurso foi liberado para todos os usuários no mês seguinte.
WhatsApp lança atalho para chamadas de vídeo com 50 pessoas
Fonte: https://tecnoblog.net/346548/whatsapp-lanca-atalho-para-chamadas-de-video-com-50-pessoas/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.