Usuários da Xiaomi conseguem descobrir apps invasivos à privacidade graças ao recurso “Flare” do MIUI 12
De acordo com a CCTV News, os aplicativos que iniciam com frequência, leem informações do dispositivo e acessam arquivos particulares, podem ser facilmente rastreados pelo recurso de privacidade Flare no MIUI 12 da Xiaomi.
O recurso Flare do MIUI 12 mantém um registro com todo o comportamento sensível dos aplicativos. Além disso, ele notifica os usuários quando os aplicativos estão interferindo em ações confidenciais, como:
- gravar áudio em segundo plano;
- fazer uma ligação telefônica;
- acessar o histórico de chamadas etc.
Usuários da Xiaomi conseguem descobrir apps invasivos à privacidade graças ao recurso “Flare” do MIUI 12
A princípio, entre muitos aplicativos, um software de ensino móvel chamado “You Academy” acessou arquivos e fotos particulares dos usuários cerca de 25.000 vezes em mais de 5 minutos.
Outro aplicativo invasivo de privacidade descoberto é o Tencent Tim, um aplicativo de comunicação popular, que tentou iniciar-se quase sete mil vezes em uma hora. Ele também tenta ler o catálogo de endereços de tempos em tempos.
Além disso, os usuários do MIUI 12 também observaram um comportamento excessivo de autoinicialização e ativação em aplicativos populares chineses, como “Pin Duoduo”, “National K Song”, “King of Glory”, “Sina Weibo” e muito mais.
Os aplicativos tentam iniciar em segundo plano por vários motivos, como executar uma atualização importante, coletar informações do usuário para publicidade direcionada e até aumentar o tráfego no aplicativo.
Mas agora, pelo menos, os usuários da Xiaomi podem rastrear o comportamento dos aplicativos e optar por permitir ou desativar a atividade em segundo plano.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Leia mais:
Xiaomi está trabalhando em um telefone com zoom de 120x
Vazadas especificações do Redmi 9, Redmi 9A e Redmi 9C da Xiaomi
O post Usuários da Xiaomi conseguem descobrir apps invasivos à privacidade graças ao recurso “Flare” do MIUI 12 apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/usuarios-da-xiaomi-conseguem-descobrir-apps-invasivos-a-privacidade-gracas-ao-recurso-flare-do-miui-12/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.