O pesquisador de segurança Athul Jayaram descobriu um grande problema de privacidade que indexará seu número de telefone associado ao WhatsApp com o mecanismo de pesquisa do Google.
Não use esta opção do WhatsApp ou seu número será listado nos resultados de pesquisa do Google
De acordo com o site Threatpost, onde Jayaram compartilhou suas observações, quando alguém usa a opção Clique para conversar em seu site para iniciar uma sessão de mensagens, o número de telefone associado é revelado em texto sem formatação, pois o Google indexa o código e exibe o número em seus resultados de busca.
De acordo com Jayaram:
Seu número de celular é visível em texto simples neste URL, e qualquer pessoa que se apossar dele pode saber o seu número de celular. À medida que vazam números de telefone individuais, um invasor pode enviar mensagens, ligar para eles e vender seus números de telefone.
Por meio do perfil do WhatsApp, eles podem ver a foto do perfil do usuário e fazer uma pesquisa de imagem reversa para encontrar suas outras contas de mídia social e descobrir muito mais sobre [um indivíduo alvo].
Ao comentar sobre o assunto, o WhatsApp basicamente disse que isso não é grande coisa. Além disso, a empresa disse que os usuários optaram por trocar seus números de telefone comerciais por conveniência:
Embora apreciemos o relatório deste pesquisador e valorizemos o tempo que ele levou para compartilhá-lo conosco, ele não se qualificou para receber uma recompensa, uma vez que apenas continha um índice de URLs que os usuários do WhatsApp optaram por tornar público. Todos os usuários do WhatsApp, incluindo empresas, podem bloquear mensagens indesejadas com um toque.
Fonte: Phone Arena
Leia mais:
WhatsApp implementou silenciosamente a funcionalidade de código QR para Android
O post Não use esta opção do WhatsApp ou seu número será listado nos resultados de pesquisa do Google apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/nao-use-esta-opcao-do-whatsapp-ou-seu-numero-sera-listado-nos-resultados-de-pesquisa-do-google/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.