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A ferramenta é ativada automaticamente se você calhou de ser um usuário que está dentro do programa de testes, funcionando como uma extensão dos marcadores que já existem dentro do Google Maps. Estes novos marcadores ficam bem acima do local, dentro da imagem do Street View e podem exibir informações de duas formas: deixar o ponteiro do mouse acima faz o nome do local e a avaliação dele aparecer, mas clicar abre a barra lateral com todas as informações sobre o negócio, a mesma que aparece no mapa com vista aérea.
Como em alguns lugares os marcadores poderão aparecer como poluição visual, eles diminuem de tamanho sempre que a imagem do Street View é movida com o clique do mouse. As cores dos marcadores também seguem os mesmos do mapa tradicional, com laranja para restaurantes, azul para mercados e lojas, além do cinza que é para outras categorias.
Nos testes que fiz por aqui eu consegui abrir os novos marcadores dentro do Street View apenas na versão web do Google Maps. Ainda não existe sequer um prazo para que outros usuários recebam a novidade, muito menos alguma lista com localidades onde ela está presente.
Google Maps já utiliza realidade aumentada
Recentemente o serviço de mapas do gigante das buscas inseriu a opção de navegação de rotas feitas caminhando, com ajuda de realidade aumentada para exibir a direção correta até o destino. A interface conta com nome da rua flutuando no ambiente e até indicação de qual sentido seguir em uma rua.
O recurso chegou primeiro para usuários com ao menos o nível 5 do Guias Locais, mas depois acabou aparecendo para mais usuários.
Com informações: 9to5Google.
Google Maps testa exibir dados de empresas no Street View
Fonte: https://tecnoblog.net/347004/google-maps-testa-exibir-dados-de-empresas-no-street-view/
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