[Atualização] Na noite deste domingo (7), as secretarias estaduais de saúde atualizaram os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 36.151 óbitos registrados e 680.456 confirmados.
Em 24 horas, o país registrou 1.116 novas mortes em decorrência da doença. No mesmo período, foram confirmados mais 30.164 casos.
A última atualização do Ministério da Saúde, divulgada ainda no sábado, às 21h51, o número total de mortes era de 35.930 e 672.846 casos confirmados.
O levantamento das secretarias estaduais e dados do Ministério da Saúde apresentaram diferenças em pelo menos oito estados: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Roraima apresentam 3.648 casos a mais. Em relação ao número de mortos, cinco somaram 114 óbitos a mais, entre eles: Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e Roraima.
Com o número de mortes confirmado na quinta-feira (4), o Brasil passa a Itália e se torna o terceiro país com mais óbitos em decorrência da doença, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos.
Em 22 de maio, passamos a ocupar o segundo lugar no ranking de países com mais casos confirmados, a frente da Espanha, Reino Unido e Rússia, ficando atrás somente dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Retomada gradual das atividades
Na quarta-feira (27), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria definiu mais uma prorrogação para o período de quarentena em São Paulo. A extensão, que será de 15 dias, vai contar com uma iniciativa chamada "Plano São Paulo" que prevê a flexibilização das medidas de isolamento social.
A decisão de reabertura será feita por áreas específicas e de acordo com dados de ocupação de UTIs no sistema de saúde das localidades e no número de casos por região. Os setores específicos que forem autorizados a reabrir, devem seguir medidas sanitárias para evitar a disseminação da doença.
"Quero alertar, no entanto, que a retomada parte da colaboração de todos e parte do princípio que estaremos monitorando dia a dia a evolução do processo. Se tivermos que dar um passo atrás e retomar as medidas, faremos para proteger vidas", declarou Doria.
Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou mais de 6,9 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. Neste domingo (7), o número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 400 mil vítimas. Por outro lado, mais de 3 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.
Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.
Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.
Em 24 horas, o país registra 623 óbitos em decorrência da doença. No mesmo período, foram confirmados 13.140 novos casos. Ainda segundo a atualização da pasta, há 136.969 pessoas em acompanhamento.
Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-brasil-registra-1-116-mortos-e-30-164-casos-confirmados-em-24h/98089
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.