'Se alguém tiver que ser preso, que seja eu', diz Elon Musk após reabrir fábrica da Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou nesta segunda-feira (11) a abertura da fábrica da montadora em Fremont, na Califórnia, apesar das autoridades locais determinarem o fechamento de serviços não essenciais diante da pandemia do novo coronavírus. "Estarei na linha [de produção] com todo mundo. Se alguém for preso, peço que seja apenas eu", disse o empresário em publicação no Twitter.

Musk esperava a retomada das atividades nesta segunda-feira após o governador da Califórnia, Gavin Newsom, sugerir o relaxamento de medidas restritivas no estado em pronunciamento na sexta-feira (8). No sábado, funcionários já movimentaram as instalações da Tesla em Fremont, segundo o The Verge.

Contudo, os executivos da montadora receberam a notícia de autoridades que o distrito de Alameda, onde fica Fremont, decidiu adiar o abrandamento das regras preventivas. Ao jornal americano The New York Times, o supervisor do distrito Scott Haggerty chegou a anunciar um acordo com a Tesla para permitir a abertura da fábrica no dia 18 de maio.

No entanto, um pouco depois Musk disse, no Twitter, que a montadora entrou com uma ação judicial no Tribunal Distrital dos Estados Unidos contra o prolongamento da quarentena que, segundo a empresa, estaria contrariando a ordem do governador Gavin Newsom. Na sequência, Elon Musk ainda publicou que a Tesla pode mover suas operações de Fremont para outra cidade.

A fábrica é responsável pela montagem dos modelos de veículos elétricos Model 3, Model S, Model X e Model Y e emprega aproximadamente 10 mil funcionários. O equipamento da Tesla fechou as portas temporariamente apenas no dia 23 de março, uma semana depois da ordem inicial de confinamento do distrito de Alameda, e alguns dias após a ordem do governo do estado da Califórnia. Em 13 de abril, a Tesla aderiu a um plano de redução salarial para todos os empregados nos Estados Unidos. 

Reprodução

Foto: Tesla/Reprodução

Elon Musk x Coronavírus

Embora a campanha do CEO da Tesla contra medidas de distanciamento social tenha se intensificado recentemente, essa não é a primeira vez que Musk faz declarações polêmicas sobre a pandemia do novo coronavírus. No fim de abril, em videoconferência sobre os resultados financeiros da Tesla no primeiro trimestre de 2020, o empresário classificou as diretrizes nacionais de confinamento como fascistas e disse que elas violam direitos individuais.

Em março, o bilionário disse que o pânico com o coronavírus era "estúpido". Ele também afirmou no Twitter que ao fim do mês seguinte os Estados Unidos apresentariam quase zero novos casos de Covid-19. Infelizmente, a previsão do empresário passou longe de estar certa. Nesta segunda feira (11) foram confirmados 25 mil novos casos e 1.552 mortes provocadas pela doença, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

Fonte: The Verge




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/-se-alguem-tiver-que-ser-preso-que-seja-eu-diz-elon-musk-apos-reabrir-fabrica-da-tesla/100583
'Se alguém tiver que ser preso, que seja eu', diz Elon Musk após reabrir fábrica da Tesla 'Se alguém tiver que ser preso, que seja eu', diz Elon Musk após reabrir fábrica da Tesla Reviewed by MeuSPY on maio 11, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.