- Facebook testa compras de supermercado via WhatsApp na Índia
- Uber Eats passa a aceitar Ticket Restaurante em todo o Brasil
Os cupons podem ser usados por restaurantes, padarias, salões de beleza e pequenos negócios dos mais variados tipos como forma de estimular as vendas ou permitir que elas sejam realizadas pela internet, no caso de empresas que não têm atuação online.
Para os empresários que, diante das circunstâncias atuais, viram suas vendas despencarem, os cupons podem trazer algum movimento para o fluxo de caixa e, assim, permitir que a empresa sobreviva durante esse período de pandemia.
É possível definir valores variados para os cupons. Assim que eles forem criados, usuários do Facebook que estiverem em um raio de até 15 km do endereço físico do estabelecimento poderão receber notificações sobre as ofertas.
Empresários interessados podem obter mais informações na página Impulsione com Facebook. Nela, é necessário escolher um dos parceiros de comércio eletrônico disponíveis para gerar os cupons. No Brasil, as opções são Cora, Loja Integrada, Nuvemshop e UOL Meu Negócio.
Uber Eats e Rappi no Instagram
Outra forma de apoio vem na forma de vendas facilitadas pelo Instagram. Restaurantes ou lojas de alimentos que usam a rede social para divulgação podem adicionar um adeviso de "pedir refeição" em stories e publicações. Esse botão leva o usuário à página do produto no Uber Eats ou Rappi.
Assim, o comprador pode fazer o pedido de um hambúrguer mostrado em uma foto, por exemplo, sem ter que navegar pelos outros pratos oferecidos pelo restaurante. Por meio do recurso, também é possível vender vales-presente.
"Para muitos comerciantes, cada venda importa neste momento desafiador. Por isso, estamos oferecendo recursos para apoiar os pequenos negócios e facilitar a venda de seus produtos e serviços", diz Maren Lau, vice-presidente do Facebook na América Latina.
Facebook lança cupons para apoiar pequenas empresas na pandemia
Fonte: https://tecnoblog.net/336090/facebook-anuncia-cupons-apoio-pequenos-negocio-pandemia-covid-19/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.