- Como funciona a tecnologia feita por Apple e Google para monitorar COVID-19
- Facebook lança mapa interativo que rastreia avanço da COVID-19
O objetivo principal da destinação do lucro da empresa está no aumento de sua capacidade de testes da doença, com um cheque de US$ 1 bilhão garantido até o final deste ano. Brian Olsavsky, diretor financeiro, afirma que a Amazon já separou uma equipe de pesquisadores, engenheiros e outros funcionários para trabalhar nestes testes. Até mesmo um laboratório próprio está em construção e que um programa piloto de testes já foi iniciado.
Outra parte dos US$ 4 bilhões será destinada para aumentar o salário de empregados, entregar equipamentos de proteção individual e melhorar protocolos de limpeza, além de criar novos processos de trabalho interno que aumentam o distanciamento social entre as pessoas.
A gigante do varejo ainda comentou outras atitudes que tomou para combater o surto de coronavírus, como a compra de 100 milhões de máscaras e o aumento no valor pago por hora aos colaboradores. A empresa também prometeu entregar testes de COVID-19 que foram financiados pela fundação Bill & Melinda Gates. As entregas são feitas com o Amazon Care, que é um serviço de saúde para seus funcionários e dependentes - neste caso a entrega é feita para qualquer pessoa de Seatle.
Os testes são feitos em casa e os resultados são compartilhados com autoridades de saúde.
Para o segundo trimestre, a Amazon espera que as vendas líquidas aumentem entre 18% e 28% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O maior aumento notado por Olsavsky está em vendas de produtos de mercado, com alta de 8% em um ano.
Com informações: CNBC.
Amazon vai investir o lucro do segundo trimestre em resposta ao coronavírus
Fonte: https://tecnoblog.net/336532/amazon-vai-investir-o-lucro-do-segundo-trimestre-em-resposta-ao-coronavirus/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.