Com o lançamento das primeiras placas gráficas NVIDIA Ampere prestes a chegar, temos cada vez mais ‘leaks’ e rumores a chegar à Internet acerca destes produtos. Aliás, temos agora acesso a dois resultados do benchmark GeekBench 5, de duas placas Ampere de 7nm completamente diferentes.
As novas placas gráficas NVIDIA são 40% mais rápidas que a Titan RTX!
Portanto, um leak gigante acerca da nova geração de placas NVIDIA acabou de chegar à Internet. Ao revelar a pontuação de duas placas diferentes baseadas na arquitetura que deverá suceder a atual Turing.
Assim, como pode ver nas imagens em cima, a primeira gráfica conta com 7552 núcleos CUDA e 118 SMs. O que curiosamente nos indica que alguns rumores e leaks do passado estão errados, e que vamos continuar a encontrar 64 núcleos por cada SM. Dito isto, esta placa tem o GPU a 1.11GHz, conseguindo alcançar os 16.7 TFLOPs de performance computacional. O que é realmente brutal… Mas esta nem sequer é a placa topo de gama.
Ainda assim, temos aqui um benchmark a revelar 184096 pontos no GeekBench, ou seja, quase mais 40% que aquilo que a TITAN RTX consegue alcançar. Isto sem sequer meter OC ao barulho.
Entretanto, a segunda placa conta com 6912 núcleos CUDA e 108 SMs, contando com a frequência de 1.01 GHz. O que por sua vez nos oferece 13.9 TFLOPs de performance computacional… Mais ou menos o mesmo que uma RTX 2080 Ti.
Contudo, é preciso ter em conta que algumas leituras do programa poderão estar mal, tal e qual como os 47Gb de memória da segunda placa. E que além disso, devemos estar a falar de placas Quadro e não GeForce RTX. Mas mesmo tento tudo isto em conta… A verdade é que as novas placas estão mesmo quase a chegar! E isso é sempre motivo de festa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
A notícia As novas placas gráficas NVIDIA são 40% mais rápidas que a TITAN RTX! apareceu primeiro na Leak.
Fonte: https://www.leak.pt/as-novas-placas-graficas-nvidia-sao-40-mais-rapidas-que-a-titan-rtx/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.