Um simples minuto de quebra no fornecimento de eletricidade resultou num autêntico caos na fábrica da Samsung Electronics em Hwaseong (Coreia do Sul). Afinal de contas, esta falta de ‘luz’ fez com que as linhas de produção de memória DRAM e NAND Flash tivessem de parar, o que por sua vez resultou em milhões de euros perdidos em material.
Caso não saiba, a produção de semi-condutores é extremamente sensível ao fornecimento de energia. Por isso, uma simples quebra de segundos poderá resultar em vários lotes completamente arruinados e prontos para a reciclagem.
- Galaxy S20 Ultra: o próximo topo-de-gama da Samsung!
Para ter noção da importância que é contar com um fornecimento de energia elétrica nas fábricas da Samsung. Uma quebra de 30 minutos em 2018 originou 43.32 milhões de dólares para a empresa. O que claro, acabou por ter impacto no mercado de SSDs e memória RAM na altura.
Mas calma! Se está com medo que esta situação dê origem a subidas de preço na memória RAM e SSDs pode estar descansado
Ao fim ao cabo, apesar de vários materiais estragados e uns quantos milhões de dólares perdidos. Parece que esta situação irá permitir à Samsung despachar muito do stock que tem estado a ganhar pó nos armazéns. Por isso, nem tudo é mau para a gigante Sul Coreana.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
Más notícias para a Samsung!? A Apple quer o divórcio!
Caso não saiba, apesar da Samsung e Apple não gostarem nada uma da outra. (Já perdi a conta às bocas, facadas, casos em tribunal, etc…) A verdade é que a Samsung é mesmo uma das maiores fornecedoras de componentes para o iPhone. Visto que mais ninguém na indústria é capaz de oferecer ecrãs OLED com a mesma qualidade e na mesma quantidade. Bem… Pelo menos até agora!
Leia o resto do artigo aqui.
A notícia (Samsung) Faltou a luz durante 1 minuto! Resultado? Prejuízo de milhões! apareceu primeiro na Leak.
Fonte: https://www.leak.pt/samsung-faltou-a-luz-durante-1-minuto-resultado-prejuizo-de-milhoes/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.