Está a gostar dos preços da memória RAM e SSDs? É que se por acaso está no mercado à procura de algum destes produtos, talvez seja boa ideia ter um bocadinho de pressa! É que a tendência de descida que temos verificados nos últimos meses está prestes a mudar… Afinal de contas, segundo o DigiTimes, o preço da memória NAND Flash poderá aumentar até 40% em 2020.
(RAM/SSDs) Preço da memória poderá subir 40% em 2020!
Portanto, segundo algumas fontes dentro da indústria, nomeadamente de alguns fabricantes como a Micron, Samsung e SK Hynix. Vamos ver um aumento bastante significativo em todos os produtos que tenham como base a afamada memória NAND Flash. Onde claro está, encontramos os muito necessários SSDs.
- Os SSDs duram menos que os velhinhos discos rígidos HDD?
E como não poderia deixar de ser, é muito provável que este aumento leve a memória DRAM por arrasto. Visto que os preços destes componentes andam quase sempre de mãos dadas.
Aliás, ainda ontem noticiámos que a Samsung teve um prejuízo de vários milhões de dólares numa das suas fábricas de memória NAND flash e DRAm. Uma perda de dinheiro que vai com toda a certeza passar para o consumidor nos próximos meses.
- (Samsung) Faltou a luz durante 1 minuto! Resultado? Prejuízo de milhões!
Mas esta não é a única razão, visto que também irão contribuir para este problema um possível fornecimento de materiais de baixa qualidade às fabricantes. Bem como uma subida na procura deste tipo de memória durante o ano.
Ainda assim, apesar de não querer começar aqui a falar de teorias da conspiração… Isto parece que as fabricantes estão simplesmente fartas das constantes baixas de preços. E por isso, querem aumentar as margens de lucro da forma mais rápida possível. Isto é apenas um apalpar do terreno.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
A notícia (RAM/SSDs) O preço da memória poderá subir 40% em 2020! apareceu primeiro na Leak.
Fonte: https://www.leak.pt/ram-ssds-o-preco-da-memoria-podera-subir-40-em-2020/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.