Com o surgimento das fintechs, o uso de cartão de crédito se popularizou. Com as facilidades de pagar com o "dinheiro de plástico", também surgiram os problemas. Quando é necessário solicitar um reembolso, ele pode demorar mais que o esperado. Pensando nisso, o Nubank disponibiliza uma ferramenta que auxilia na diminuição do tempo de espera desse procedimento.
Antes de mais nada, a empresa recomenda que o consumidor entre em contato com o estabelecimento para tentar um acordo amigável para ambas as partes. Com a negociação feita, é possível solicitar ao próprio Nubank que seja agilizado o processo de devolução dos valores.
Para que o processo de contestação seja concluído, é necessário que o cliente envie informações que comprovem o contato com o estabelecimento, como protocolos de atendimento, e-mail e até mesmo a confirmação do cancelamento.
No caso de compras internacionais, o Nubank reitera que os valores de IOF não são devolvidos, apenas o valor da compra.
Como realizar o cancelamento
Para prosseguir com o cancelamento, o cliente deve acessar o aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS. Em seguida, é necessário procurar o valor da compra na fatura.
Ao clicar sobre a compra, os detalhes da transação serão mostrados. Para prosseguir com o cancelamento, é necessário selecionar a opção 'reportar', localizada na parte inferior da tela. Na tela que vai se abrir, o usuário deve selecionar a opção que cabe a situação da compra. Caso seja um produto adquirido online, o aplicativo irá perguntar se o item foi devolvido.
Após selecionar as opções que se adequam a situação, o Nubank solicita que sejam enviados alguns comprovantes. Podem ser fotos ou documentos que comprovem a situação do bem adquirido. Por fim, é necessário descrever toda a situação de compra e enviar ao banco para que a situação seja analisada.
A resposta da solicitação é enviada ao e-mail cadastrado em até três dias úteis.
Via: FDR
Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nubank-lanca-ferramenta-que-acelera-reembolso-de-compras-canceladas/94968
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.