Como dissemos no início deste mês, as instalações do Ubuntu não são as únicas afetadas pela retirada do Disco Dingo. Assim, outras distros baseadas no mesmo lançamento, incluindo aqui Kubuntu, Xubuntu e Lubuntu foram afetadas.
Canonical ‘mata’ o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) e recomendação é atualizar o quanto antes
O Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) é a principal recomendação de upgrade para todos os usuários, informa a Canonical em um alerta publicado nesta semana.
A partir de hoje (23 de janeiro de 2020), o Ubuntu 19.04 não é mais suportado. Não serão aceitas mais atualizações de pacotes para 19.04, e serão arquivadas em old-releases.ubuntu.com nas próximas semana, explica a Canonical.
O Ubuntu anunciou seu lançamento em 19.04 (Disco Dingo) há quase 9 meses, em 18 de abril de 2019. Como um lançamento não LTS, o 19.04 possui um ciclo de suporte de 9 meses e, como tal, o período de suporte está chegando ao fim e O Ubuntu 19.04 chegará ao fim da vida útil na quinta-feira, 23 de janeiro. O Ubuntu 19.10 continua a ser ativamente suportado com atualizações de segurança e seleciona correções de bugs de alto impacto
Atualizações diretas estão disponíveis para o Ubuntu 19.10 a partir da versão 19.04. O mesmo vale para os sabores oficiais do Ubuntu.
Como atualizar
A atualização do sistema desktop Ubuntu para a versão 19.10 pode ser feita usando as seguintes etapas:
Run update-manager
Update Manager > Settings > Software Sources > Updates
Notify me of a new Ubuntu version > For any new version
Check for updates in Update Manager
Upgrade
Da mesma forma, atualize o Ubuntu Server com os seguintes comandos
On the other hand, upgrading an Ubuntu Server to the latest version requires the following commands:
Em ambos os casos, o processo de upgrade se dá início e os usuários só precisarão seguir o processo fácil de instalação que aparecerá na tela.
Via Softpedia
O post Canonical ‘mata’ o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/canonical-mata-o-ubuntu-19-04-disco-dingo/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.