- Instagram volta a exibir número de likes para alguns usuários
- Como usar o Cenas nos Stories do Instagram
De acordo com a pesquisadora Jane Manchun Wong, conhecida por adiantar mudanças em plataformas, trechos do código do aplicativo para Android indicam que o Instagram exigirá essa informação. O objetivo é evitar que crianças tenham perfis sem o consentimento dos pais.
"Fornecer seu aniversário nos ajuda a garantir que você obtenha a experiência certa no Instagram. Só você poderá ver seu aniversário", aponta o aviso presente no código e que poderá ser liberado para os usuários no futuro.
Os códigos sugerem que, quando um usuário vincular seu perfil do Facebook, o Instagram vai comparar aniversários em busca de possíveis conflitos. A rede social também deverá restringir as mudanças de datas de aniversários para casos específicos.
"Usamos os aniversários para melhorar os recursos e os anúncios que você vê e para nos ajudar a manter a comunidade do Instagram segura", diz outro trecho do código.
Ao não solicitar a idade dos usuários, a rede social descumpre a lei americana que impede a coleta de dados de menores de 13 anos sem a autorização dos pais. Segundo o TechCrunch, a plataforma evita multas ao alegar que não tem essa informação.
Ainda não há informações sobre quando a exigência da idade poderá chegar ao Instagram. A mudança não impede menores de 13 anos de seguirem usando a rede social, mas poderá ser um primeiro passo para evitar contatos de crianças com desconhecidos e com anúncios voltados para maiores de idade.
Instagram trabalha para evitar usuários menores de 13 anos de idade
Fonte: https://tecnoblog.net/316990/instagram-trabalha-bloqueio-menores-13-anos-idade/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.