As extensões desenvolvidas pela Avast, bem como suas versões com a marca AVG, foram removidas pelo Mozilla e não podem mais ser encontradas na loja de complementos do Firefox. Porém, por enquanto, parece que ainda não há uma proibição total a estas extensões. Assim, as extensões do Avast Firefox foram removidas.
Os links da Mozilla para o Avast Online Security e o Avast SafePrice, bem como suas versões com o emblema do AVG, foram removidos da loja de complementos do navegador Firefox e não podem mais ser instalados pelos usuários.
Porém, de acordo com o GHacks, isso não é uma proibição total, pois uma extensão incluída na lista negra do Mozilla também é removida das instalações existentes do Firefox. Nesse ponto, essas extensões ainda estão em execução nos dispositivos em que foram instaladas anteriormente.
Extensões do Avast Firefox foram removidas devido a coleta de dados
Tanto a Mozilla quanto a Avast/AVG ficaram completamente calados com a remoção de extensões da loja de complementos. Acredita-se que essa decisão esteja relacionada a informações recentes reveladas por Wladimir Palant, criador do AdBlock Plus, um dos bloqueadores de anúncios mais populares para Firefox e Google Chrome.
Em sua análise completa das extensões do Avast, a Palast explica que eles coletam informações do histórico de navegação que incluem sites visitados, histórico de pesquisa e até identificadores de guias e janelas. Palast diz que isso ajuda a Avast a “criar uma reconstrução quase precisa do seu comportamento de navegação”. Então, a empresa pode gerar várias estatísticas, como o número de guias ativas, sites visitados, tempo gasto em cada página e cliques.
Acredita-se que a Mozilla cancelou as extensões para dar ao Avast e ao AVG mais tempo para cumprir sua política de privacidade. Assim, poderá atualizar os complementos para tratar da coleta de dados.
O desenvolvedor diz que a Mozilla ainda está conversando com o Avast sobre suas extensões. Então há uma boa chance de que os links voltem a ficar on-line nos próximos dias após a resolução das preocupações.
A Palant pede que o Google também investigue as extensões Avast e AVG, pois existe um comportamento semelhante em suas versões do Chrome.
O post Extensões do Avast Firefox foram removidas apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/extensoes-do-avast-firefox-foram-removidas/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.