Boris Johnson usa celular da Huawei após sugerir proibição do aparelho

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi flagrado tirando uma selfie com um telefone da Huawei nesta quinta-feira (5), apenas um dia depois de sugerir que o Reino Unido, seguindo a mesma a posição dos Estados Unidos, proibisse a tecnologia da Huawei no país. 

Johnson participou do programa matinal ITV This Morning para falar sobre o Brexit e as próximas eleições. Após o programa, as câmeras o capturaram posando para uma selfie com os apresentadores, postada no Instagram, usando um Huawei P20 Pro. O telefone foi identificado pela Press Association.

"Assim que saímos do ar, ele sacou o telefone e tirou uma selfie", contou a apresentadora Holly Willoughby. Mais tarde, um representante do primeiro-ministro negou que o celular fosse dele. Um representante da Huawei se negou a comentar.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Thank you to Phillip and Holly at ITV This Morning - a good opportunity to talk more about our exciting vision for the country 🇬🇧 #GetBrexitDone

Uma publicação compartilhada por Boris Johnson (@borisjohnsonuk) em5 de Dez, 2019 às 3:04 PST

A inesperada publicidade para a marca chinesa ocorreu apenas um dia depois de Johnson sugerir, em uma cúpula da Otan, que o Reino Unido pudesse cumprir a posição dos EUA sobre a Huawei, proibindo a incorporação de sua tecnologia à infraestrutura de telecomunicações 5G. Isso aconteceu porque autoridades americanas pressionaram o Reino Unido e outros aliados a imitarem a atitude americana sobre a fabricante da China. Caso contrário, os norte-americanos irão reavaliar os acordos de compartilhamento de informações.

Nos últimos dois anos, os EUA adotaram uma postura cada vez mais agressiva sobre a Huawei, sob alegação de preocupações com a segurança nacional. O país proibiu a empresa de fornecer equipamentos de telecomunicação e vender seus aparelhos em solo americano, e até tenta extraditar o diretor financeiro da Huawei, que está em prisão domiciliar na China. Austrália e Nova Zelândia também seguiram a liderança dos EUA.

Entretanto, o Canadá e os países europeus vêm sendo mais cautelosos. Os celulares da Huawei ainda são vendidos em grande parte da Europa, inclusive no Reino Unido, que atrasou a decisão final sobre o assunto até depois das eleições gerais do país, no dia 12 de dezembro.

Os telefones chineses continuam a ser populares em toda a Europa, com o P30 Pro e o Mate 30 sendo uma alternativa sofisticada ao Samsung Galaxy S10 e Galaxy Note 10, além dos iPhones e iPads da Apple.

Via: CNET




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/boris-johnson-usa-celular-da-huawei-apos-sugerir-proibicao-do-aparelho/93988
Boris Johnson usa celular da Huawei após sugerir proibição do aparelho Boris Johnson usa celular da Huawei após sugerir proibição do aparelho Reviewed by MeuSPY on dezembro 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.