Como deve saber, a grande aposta da AMD para o mercado de consumo tradicional ainda nem sequer chegou ao mercado… Estamos a falar do processador de 16 núcleos e 32 threads Ryzen 9 3950X.
No entanto, com a data de lançamento a aproximar-se muito rapidamente, já tivemos a oportunidade de ver alguns ‘leaks’ bastante apetitosos na forma de ‘benchmarks’ que em boa verdade, devem aterrorizar a Intel durante a noite.
Ao fim ao cabo, o novo Intel Cascade Lake-X ‘HEDT’ acabou de ser dizimado pelo novo processador ‘mainstream’ da AMD.
- A AMD continua a dominar a Intel no mercado de processadores!
O AMD Ryzen 9 3950X destruiu a nova oferta HEDT (High End Desktop) da Intel! Dois produtos, que nem sequer lutam pelo menos mercado
Portanto, a AMD continua a dizimar a Intel em 2019, depois de novos benchmarks terem chegado à Internet, a confirmarem que o Ryzen 3950X consegue meter o prestes a ser lançado Intel Core i9-10980XE.
Como pode ver na imagem em cima, o 3950X com menos 2 núcleos e menos 4 threads, consegue meter o novo i9-10980XE no bolso que por acaso também tem a vantagem de suportar memória quad-channel. Ou seja, apesar do sistema Intel ter RAM mais lenta (2666MHz vs os 2933MHz da solução Ryzen), tem muito mais largura de banda à sua disposição.
Dito isto, a pontuação Multi-Core foi o que mais impressionou neste teste, visto que o 3950X derrota o 10980XE apesar da discrepância nos núcleos e threads no lado da AMD. No entanto, também temos de salientar que a oferta Ryzen também consegue ter uma pontuação Single-Core mais alta… Então, onde está a vantagem do IPC da Intel em relação à AMD?
Em suma, parece que as coisas mudaram mesmo muito no mercado dos processadores, depois de 10 anos de domínio Intel! Será que a AMD vai continuar no topo da colina, ou a rival já tem alguma na manga?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
A notícia Ryzen 9 3950X – Estes são os benchmarks que a Intel não queria ver! apareceu primeiro na Leak.
Fonte: https://www.leak.pt/ryzen-9-3950x-estes-sao-os-benchmarks-que-a-intel-nao-queria-ver/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.