A Polícia Civil afirma que eles praticaram o crime de falsidade ideológica, ou seja, usaram a identificação de terceiros de forma deliberada para conseguir ganhos financeiros e outros benefícios. De acordo com o órgão, a operação teve início em julho.
Com a ajuda dos serviços de transporte por aplicativo, que forneceram informações das contas suspeitas, a investigação chegou a 10 perfis falsos. Ao confirmar que mais motoristas estavam cometendo o crime, a Polícia realizou a ação desta segunda.
Os agentes interditaram algumas entradas do aeroporto e revistaram mais de 100 motoristas e veículos. O procedimento terminou com as duas pessoas presas em flagrante, além de outras duas conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos por contarem com antecedentes criminais graves. As empresas foram informadas sobre o fato.
O uso de contas falsas é um dos problemas com que as plataformas devem lidar para garantir segurança aos usuários. A Uber, por exemplo, iniciou uma campanha para para destacar alguns recursos criados com esse objetivo.
Por meio de vídeos vídeos nas redes sociais, a empresa quer destacar funcionalidades pouco conhecidas que podem ser úteis para passageiros e motoristas, como compartilhamento de trajeto em tempo real com uma pessoa de confiança.
Com informações: Polícia Civil.
Polícia do Rio faz operação contra motoristas de aplicativo com contas falsas
Fonte: https://tecnoblog.net/313168/policia-rio-operacao-motoristas-aplicativo-contas-falsas/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.