Hoje (04) a Boeing realizou um teste do sistema de abortamento de lançamento da sonda Starliner, no Novo México. Graças ao chefe da Nasa, Jim Bridenstein, o teste foi transmitido ao vivo. "A meu pedido" Bridenstine tuitou semana passada, o "teste será transmitido ao vivo pela 'Nasa Television'. Transparência para o contribuinte".
A Nasa está pagando à Boeing U$ 4,2 bilhões (cerca de R$ 16,5 bilhões) pelo desenvolvimento da Starliner e até seis missões operacionais para transportar astronautas para a Estação Espacial Internacional. A Boeing já estava planejando gravar o teste, mas só decidiu transmití-lo ao vivo após a intervenção de Bridenstine.
O transmissão durou cerca de 45 minutos e aconteceu no White Sands Missile, no Novo México. Durante o procedimento, os quatro principais motores de interrupção na base do módulo de serviço da Starliner acenderam e queimaram por alguns segundos, empurrando a espaçonave para fora da plataforma de lançamento. Após isso, manobras orbitais menores e propulsores de controle de reação dispararam e, eventualmente, redirecionaram a sonda.
Durante o teste, a sonda alcançou uma altitude de pouco menos de 1,5 km. Depois disso, o sistema de pára-quedas da espaçonave foi implantado e o módulo de serviço descartado antes que a Starline retornasse ao solo.
Com o teste, a Boeing quer mostrar à Nasa que a Starline é capaz de escapar do veículo de lançamento Atlas V durante uma emergência e devolver a tripulação à Terra com segurança. Apesar de a transmissão ter durado mais de 40 minutos, o teste em si, levou apenas 90 segundos para ser realizado.
Via: ArsTechnica
Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nasa-transmite-teste-da-nave-espacial-starliner-veja-o-video/92493
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.