Google explica por que jogos do Stadia estão rodando em resoluções inferiores

O lançamento do Stadia não está fácil para o Google, que chegou até mesmo a ser acusado de mentir sobre a capacidade do sistema de jogos por streaming e a resolução máxima dos games da plataforma. Diante das queixas, a companhia tentou explicar por que títulos que estão disponíveis em outros consoles estão rodando com qualidade inferior. Resumidamente, a explicação é de que a culpa é dos desenvolvedores.

Em comunicado enviado ao site 9to5Google, a empresa explicou que sua função é fornecer os meios para que as desenvolvedoras alcancem a maior qualidade gráfica possível para seus jogos. No entanto, a empresa não interfere em como essas capacidades são utilizadas.

“O Stadia transmite a 4K e 60 quadros por segundo, e isso inclui todos os aspectos do trajeto do jogo até a tela; GPU, encoder e o Chromecast Ultra, todos capazes de exibir imagens em 4k em telas 4K com a conexão apropriada à internet. Desenvolvedores criando jogos para o Stadia trabalham duro para entregar a melhor experiência de streaming para cada jogo. Como se vê em todas as plataformas, isso inclui uma variedade de técnicas para alcançar a melhor qualidade no geral. Nós damos aos desenvolvedores a liberdade de como alcançar a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros no Stadia e estamos impressionados com o que eles foram capazes de alcançar no primeiro dia”.

Como notaram várias análises nos primeiros dias do lançamento, como a feita pelo Digital Foundry, “Red Dead Redemption 2”, provavelmente o maior jogo da plataforma, não é jogável em uma resolução 4K. O game é renderizado a 2560x1440 e exibido nas TVs com um upscale para 4K no Chromecast Ultra. Da mesma forma, “Destiny 2” roda em uma resolução análoga à qualidade “média” da versão de PC, com uma resolução limitada a 1080p, que também passa por upscale e recebe uma série de efeitos para melhorar a qualidade da imagem.

O Google ainda afirma que nada impede que os desenvolvedores venham a alcançar os prometidos 4K60 em um momento futuro.

“Nós esperamos que muitos desenvolvedores possam continuar a melhorar seus jogos no Stadia. E pelo fato de que o Stadia vive nos nossos data centers, desenvolvedores podem inovar rapidamente ao mesmo tempo em que entregam experiências ainda melhores diretamente para você sem a necessidade de patches ou downloads”, conclui o comunicado.

As queixas com o Stadia parecem nascer de uma falha de comunicação por parte do Google. Antes do lançamento, Phil Harrison, vice-presidente da empresa e responsável pela divisão do Stadia, disse com todas as letras que TODOS os jogos do Stadia estariam disponíveis em 4K e 60 quadros por segundo no lançamento, o que não é o caso pelo menos de “Red Dead Redemption 2” e “Destiny 2”. O Twitter oficial do Stadia chegou a confirmar que "Red Dead Redemption 2" estaria disponível em 4K e 60 quadros por segundo, mas a publicação foi removida depois de algum tempo. Faltou deixar claro que a plataforma suporta 4K60, mas que desenvolvedores não necessariamente farão uso dessa capacidade.




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-explica-por-que-jogos-do-stadia-estao-rodando-em-resolucoes-inferiores/93498
Google explica por que jogos do Stadia estão rodando em resoluções inferiores Google explica por que jogos do Stadia estão rodando em resoluções inferiores Reviewed by MeuSPY on novembro 26, 2019 Rating: 5

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