A Ford é uma fabricante de carros mundialmente reconhecida e familiar para a grande maioria dos consumidores. Aliás, pode até nem admirar a marca, mas o que é certo é que conhecerá um grande ícone do seu portfólio… O seu ‘muscle car’ Mustang.
Dito tudo isto, saiba que recentemente tivemos o lançamento do novo Ford Mustang Shelby GT500 2020, trazendo consigo o muito aguardado motor V8 e 760 cavalos de potência. Contudo apesar de se revelar uma máquina surpreendente, conseguindo alcançar os 3.3s dos 0-100km/h.
O que claro está, faz com que este carro se destaque nas pistas de corrida… Ainda assim, muitos entusiastas ficaram insatisfeitos, tudo porque ao fim ao cabo só existe a opção de caixa automática neste modelo. O que levanta uma questão bastante interessante…
Se os fãs ficaram insatisfeitos com o novo modelo V8, como é que vão reagir ao novo Mustang elétrico? Em suma, seja bem vindo à mudança de paradigma no clássico Mustang!
Afinal de contas, quando penso no Mustang penso no tradicional motor V8 americano e o seu som carismático. É que entretanto, o novo protótipo elétrico não tem nada disto… Contudo, conta com 888 cavalos de potência e um torque monstruoso de 1000nm, que chegam ao mercado aliados a uma caixa 6 velocidades manual!
- Volkswagen iniciou produção de veículos elétricos para todas as carteiras!
O novo Ford Mustang elétrico tem o nome de “Lithium”
Este protótipo não é apenas um Mustang com um motor elétrico montado debaixo do capô… Afinal de contas, o modelo vem equipado com umas jantes de 20 polegadas e o pacote completo “Ford’s Performance Track Handling Pack”, que consiste em novos amortecedores dianteiros modificados, molas de rebaixamento de pista e os novos travões dianteiros da Brembo de seis pistões.
Quanto ao interior… O que mudou?
Ora bem, no aspeto geral não existiram grandes mudanças, fora os tons de azul sabemos que foi trocado o habitual ecrã de 8 polegadas por um de 10.4 no sistema de entretenimento.
Já na condução e potência este Ford Mustang ganhou vários modos distintos:
- Valet
- Sport
- Track
- Beast
Cada um deles pode ser escolhido no ecrã que mencionámos em cima, indo do menos potente e mais confortável Valet até ao modo Beast, que como o nome indica transforma este veiculo numa besta pronta a desfazer recordes nas pistas… E claro, também os seus pneus!
- O novo Mini é um ‘monstro’ de 300 cavalos! Saiba tudo
Os 888cavalos e 1000nm são provenientes do Motor Phi-Power Dual-Core!
Potência e muita força estão garantidos no protótipo elétrico da Ford. Então e o carisma dos modelos anteriores? Será que também o podemos encontrar aqui?
Provavelmente não. Dito isto ainda não existem números oficiais da Ford quanto à performance deste veiculo. Contudo se a sua preocupação está na autonomia então fique descansado com a sua capacidade de fazer cerca 600km em um carregamento, no modelo final.
Em suma muita potência e uma caixa manual equipam este modelo mas o som e vibração do V8 não…. Sendo assim porque não utilizar também uma caixa automática mais rápida.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
A notícia Ford Mustang com 888 cavalos e 1000nm! Uma autêntica besta.. elétrica?! apareceu primeiro na Leak.
Fonte: https://www.leak.pt/ford-mustang-com-888-cavalos-e-1000nm-uma-autentica-besta-eletrica/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.