SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global

SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global

A constelação Starlink da SpaceX pode acabar quase quatro vezes maior do que o planejado originalmente pela empresa. De acordo com o site SpaceNews, a empresa pediu à União Internacional de Telecomunicações (ITU, sigla em inglês) permissão para acessar o espectro para mais de 30.000 satélites Starlink. Quando a SpaceX lançou o projeto, ela introduziu a Starlink como uma rede de internet espacial composta por 12.000 satélites. A ITU e a Comissão Federal de Comunicações (FCC, sigla em inglês) dos EUA já aprovaram a solicitação da empresa de acesso ao espectro para esses 12.000. Porém, esse novo lote de solicitações inclui mais 30.000 unidades. Dessa maneira, a SpaceX pretende lançar ainda mais satélites para sua rede global de internet.

SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para fornecer internet global

A FCC enviou um total de 20 registros à ITU, com cada um pedindo permissão para 1.500 satélites em várias órbitas baixas da Terra. A empresa quer colocá-los em órbitas entre 328 e 579 km de altitude, o que a Technology Review do MIT observa que pode ser motivo de preocupação. Roger Thompson, da Aerospace Corporation, disse à publicação que, embora essa área do espaço seja mais limpa, também é onde tendemos a voar naves espaciais tripuladas, incluindo a ISS (sigla em inglês da Estação Espacial Internacional). Ele disse que inundar a área com milhares de satélites “terá um impacto nos futuros voos espaciais tripulados”.

SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global
A empresa lançou com sucesso os primeiros 60 satélites Starlink em órbita no início deste ano. Foto: SpaceX.

Assim, pedir permissão para 30.000 satélites não significa que o projeto Starlink realmente lançará um total de 42.000. Além disso, a SpaceX tem sete anos para lançar um satélite com as frequências solicitadas. Assim também, ela tem que operá-lo por 90 dias antes de perder o acesso aos direitos do espectro.

A empresa lançou com sucesso os primeiros 60 satélites Starlink em órbita no início deste ano. Além disso, possui planos de lançar mais 60 neste mês e ainda mais em novembro.

Neste artigo, você viu que a SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global chamada Starlink.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: Engadget

Leia mais: Como a SpaceX usa o Linux para controlar seus foguetes e espaçonaves

O post SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/spacex-pretende-lancar-mais-30-000-satelites-para-sua-rede-de-internet-global/
SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global SpaceX pretende lançar mais 30.000 satélites para sua rede de internet global Reviewed by MeuSPY on outubro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.