Enquanto dirigia na estrada em modo automático, Andrew Whittle, proprietário de um Tesla Model 3, diz que seu carro parou sozinho quando detectou um urso e seus filhotes no meio da estrada. O incidente ocorreu em Montana, nos Estados Unidos e foi capturado pela câmera integrada no painel do carro.
“Eu estava dirigindo meu modelo 3 Performance perto do Glacier National Park, em Montana, à noite. A maior parte da viagem de Utah a Montana foi feita no piloto-automático, incluindo este momento em que você pode ver o carro ir de a 80 km/h até 0 km/h, quando o carro sente essa família de ursos”, Whittle disse em um tuíte.
Whittle ainda divulgou o vídeo realizado pela ‘TeslaCam’:
O piloto automático da Tesla vem melhorando cada vez mais com as atualizações de software e, agora, é capaz de detectar mais objetos na estrada. Porém, como qualquer modo automático, o serviço ainda não é perfeito e a Tesla recomenda que seus motoristas prestem atenção o tempo todo e estejam aptos para assumir o voltante em qualquer sinal de perigo.
No caso de Whittle, não está claro se o piloto automático simplesmente diminuiu a velocidade por causa do trajeto com o reconhecimento de tráfego - mesmo que o tráfego seja composto por vários ursos - ou se o carro detectou um obstáculo na pista e ativou a frenagem automática de emergência (AEB). Este recurso é planejado para acionar automaticamente os freios, reduzindo o impacto ou uma possível colisão.
De qualquer forma, a ferramenta funcionou perfeitamente.
Via: Electrek
Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/piloto-automatico-da-tesla-salva-familia-de-ursos-na-estrada/91845
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.