O Google Brain escreveu um artigo relevando a sua mais nova IA (Inteligência Artificial), que agora consegue identificar cheiros. Pois bem, de acordo com a publicação, a IA possui um conjunto de dados que somam cerca de 5.000 moléculas identificadas por perfumistas.
Na publicação, a equipe do Google Brain explicou que cada cheiro recebeu um rótulo destes perfumistas, que vão de amanteigado, tropical e muitos outros aromas. Com isso, cada cheiro tem nome e integra essa base de dados.
Além disso, há um algoritmo que trata os cheiros que não possuem rótulos e assim tentam adivinhar o cheiro dessas moléculas cruzando dados. A novidade já anda circulando o mundo e chamando à atenção de profissionais do mercado dos perfumes.
Segundo alguns especialistas, algumas confusões podem ocorrer, a IA do Google que é capaz de identificar cheiros pode confundir-se, segundo eles, o cheiro identificado como amadeirado para um pode ser o cheiro de terra para outros.
Com isso, os perfumistas acreditam que vai precisar de um refinamento, especialmente quando for detectar alcaravia e hortelã, onde os mesmos átomos e ligações são organizados de forma diferentes para odores extremamente distintos.
Se o Google conseguir ajustar essa detecção, eles acreditam que será um grande passo para química, nutrição, neurociência sensorial, e óbvio, a industria de perfumes. Ao mesmo tempo, a novidade já esta sendo testada na Rússia para identificar se a IA do Google pode detectar o cheiro de gases venosos.
Por ora, tudo esta em fase inicial e segue com muitos testes. O Google tem investido pesado no mundo da Inteligência Artificial, e no futuro não muito longe, veremos o uso intenso de IA em vários segmentos, inclusive sensoriais.
Desta forma, o Google vai tirar proveito do aprendizado de máquina e deixa a nova IA mais inteligente.
O post Google lança inteligência artificial capaz de identificar cheiros! apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/google-lanca-inteligencia-artificial-capaz-de-identificar-cheiros/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.