Hoje existem inúmeras oportunidades de contribuir com o código aberto, desde a contribuição diretamente no código até a criação de vídeos de instruções.
Arquivando relatórios de erros
Um tipo importante e concreto de contribuição poderia ser melhor descrito como “não ter medo de apresentar um relatório de erro decente” e todas as consequências relacionadas a isso. Às vezes, é bastante desafiador registrar um relatório de erro decente. Por exemplo:
- Um bug pode ser difícil de registrar ou descrever. Uma mensagem longa e complicada com todos os tipos de códigos irreconhecíveis pode piscar enquanto o computador está inicializando ou pode haver apenas algum “comportamento estranho” na tela sem que sejam exibidas mensagens de erro.
- Um bug pode ser difícil de reproduzir. Pode ocorrer apenas em determinadas configurações de hardware/software ou raramente é acionado ou a área precisa do problema pode não ser aparente.
- Um bug pode estar vinculado a uma configuração muito específica do ambiente de desenvolvimento que é muito grande, bagunçada e complicada de compartilhar, exigindo a criação trabalhosa de um exemplo simplificado.
Uma maneira de começar é usar sua ferramenta de pesquisa favorita para procurar relatórios de erros semelhantes, ver como eles são descritos, onde estão arquivados e assim por diante. Outra coisa importante a saber é o mecanismo formal definido para o relatório de erros da sua distribuição (por exemplo, veja o do Fedora aqui; o do openSUSE neste link; e o do Ubuntu por aqui) ou do pacote de software (o do LibreOffice está aqui; o do Mozilla parece estar aqui).
Respondendo perguntas de usuários
Participe de várias listas de discussão e fóruns, como a equipe e fóruns de controle de qualidade do Ubuntu e LinuxQuestions.org. Aqui, as contribuições podem estar menos relacionadas a erros e mais à documentação de casos de uso complexos. Além disso, é uma sensação ótima para todo mundo ver alguém entrando para ajudar uma pessoa a resolver seus problemas com algo específico.
Escrevendo sobre código aberto
Finalmente, outra área em que é possível contribuir é escrever sobre o uso de software de código aberto; seja um guia de instruções, uma avaliação comparativa de diferentes soluções para um problema em particular ou apenas explorando geralmente uma área de interesse popular. Uma opção semelhante é fazer um vídeo instrutivo; é fácil gravar a área de trabalho enquanto demonstra algumas manobras terrivelmente difíceis, como criar um logotipo com o GIMP. Além disso, aqueles que são bilíngues ou multilíngues também podem considerar a tradução de artigos ou vídeos de instruções existentes para outro idioma.
Neste artigo, você viu como você pode contribuir para o código aberto.
Com informações de Opensource.com.
Leia também:
6 maneiras de você contribuir com o Linux
O post Como você pode contribuir para o código aberto? apareceu primeiro em SempreUPdate.
Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-voce-pode-contribuir-para-o-codigo-aberto/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.