- Facebook e Instagram conectam perfis mesmo sem permissão dos usuários
- Programa de recompensas da criptomoeda Libra paga até US$ 10 mil por bug
A existência do servidor foi revelada pelo TechCrunch, que recebeu a informação do pesquisador de segurança Sanyam Jain. Segundo o site, o servidor tinha 419 milhões de registros com o número de telefone e um código de identificação, que pode ser usado para descobrir o nome dos usuários.
Do total, 133 milhões de registros eram de usuários dos Estados Unidos. Outros 18 milhões vinham do Reino Unido e 50 milhões, do Vietnã. Em alguns casos, além do número do telefone, o servidor tinha nome, gênero e país do usuário.
O TechCrunch afirma que confirmou vários registros a partir de números de telefone conhecidos e que os dados parecem ter sido enviados ao servidor em agosto. Isso não significa, porém, que eles tenham sido coletados recentemente. As informações saíram do ar após o site entrar em contato com os responsáveis pelo servidor.
O Facebook afirma que os registros foram coletados antes que seu método de recuperação de contas por e-mail ou número de telefone fosse descontinuado. Com ele, qualquer pessoa com um desses dados tinha acesso ao nome de outro usuário. A solução foi encerrada após o caso Cambridge Analytica.
“Esse conjunto de dados é antigo e parece ter informações obtidas antes de fazermos alterações no ano passado para remover a capacidade de pessoas encontrarem outras usando seus números de telefone”, afirma o Facebook, ao CNET.
“O conjunto de dados foi retirado do ar e não vimos nenhuma evidência de que as contas do Facebook foram comprometidas”, completou. A empresa diz que está analisando os registros e que o número total cai para 200 milhões de usuários sem as duplicatas.
Usuários do Facebook têm números de telefones expostos na internet
Fonte: https://tecnoblog.net/305752/usuarios-facebook-numeros-telefone-expostos-internet/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.